Logo Dental Office

Jornada do Paciente

O segredo para fidelizar seus pacientes é melhorar o atendimento deles na sua clínica. Por isso, você precisa conhecer o passo a passo que cada paciente percorre desde quando marca a consulta até o momento da fidelização.

Conheça, com o Dental Office, estratégias para melhorar a eficiência, a organização e os resultados em todas as etapas do seu atendimento e fidelizar muito mais pacientes!

boneco indo boneco vindo
1
boneco indoboneco vindo
2
boneco indoboneco vindo
3
boneco indoboneco vindo
4
boneco indoboneco vindo
5
boneco indoboneco vindo
6
boneco indoboneco vindo
7
boneco indoboneco vindo
8
boneco indoboneco vindo
9
boneco indoboneco vindo
10
boneco indoboneco vindo
11
12
PRÓXIMO PASSO
1

Marcar Consulta

O paciente entra em contato com o consultório para marcar uma consulta.

Esse é o primeiro contato do paciente com seu consultório ou clínica. A experiência dele tem que ser a melhor possível. Tanto em relação ao atendimento que ele vai receber como na facilidade para marcar a consulta.

Ação no Dental Office: A secretária visualiza com facilidade a disponibilidade na agenda de cada um dos cirurgiões dentistas, passa as opções ao paciente e com poucos cliques pode marcar a consulta.

O paciente também conta com o agendamento online, por um link disponibilizado no seu site ou nas redes sociais, ou mesmo enviado por WhatsApp. Os próprios pacientes conseguem selecionar a unidade, o profissional e o horário em que querem ser atendidos. Tudo isso integrado com a agenda do Dental Office.

Ilustração Marcar Consulta
2

Confirmação de Consulta

Faltas são comuns no atendimento odontológico. Por isso, nada melhor que saber antecipadamente se o paciente vai ou não comparecer. Isso evita que sua cadeira fique ociosa durante o expediente.

Ação no Dental Office: O sistema envia automaticamente uma mensagem por WhatsApp ou por SMS para os pacientes agendados no dia seguinte. E o melhor, a resposta do paciente atualiza o agendamento informando que o mesmo esta confirmado ou não.

Você poupou o tempo da secretária tentando ligando para confirmar as consultas. Alguns clientes nossos tem até 100% de taxa de resposta dos pacientes.

Ilustração Confirmação de consulta
3

Pré-consulta

Assim que o paciente chega no consultório o dentista já fica sabendo e pode a qualquer momento solicitar o inicio do atendimento.

Ação no Dental Office: Quando o paciente chega, a secretária atualiza o status do agendamento e o dentista já identifica através de uma cor especifica que o paciente chegou e pode a qualquer momento solicitar a entrada dele na sala de atendimento.

Ilustração Pré-consulta
4

Cadastro de Paciente

Enquanto o paciente aguarda o inicio do atendimento, nada melhor que já preencher alguns dados essenciais do novo paciente.

Cadastro completo é fundamental para facilitar a comunicação com ele como também para agilizar a emissão de notas ou recibos.

Ação no Dental Office: Sua secretária pode preencher os dados principais do cadastro do paciente e também incluir a foto de perfil do paciente para personalizar as informações. Todas as informações armazenadas ficam seguras e organizadas.

Ilustração Cadastro de Paciente
5

Anamnese

Logo após o cadastro, que tal aproveitar o momento e solicitar ao paciente que preencha rapidamente uma ficha de anamnese.

Ela é fundamental para que o dentista saiba, por exemplo, se o paciente possui alguma alergia ou algum problema de saúde.

Ação no Dental Office: Você pode usar um tablet para responder rapidamente a ficha de anamnese que foi padronizada para o seu consultório. Você pode usar as fichas pré-configuradas ou criar uma personalizada.

Ilustração Cadastro de Paciente
6

Consulta e Odontograma Inicial

É hora de registrar a situação atual da saúde bucal do paciente. Essas informações são essenciais para facilitar o planejamento do tratamento bem como para a segurança do dentista.

Ação no Dental Office: Utilize o odontograma de chegada para registrar com rapidez e facilidade os procedimentos ou patologias bucais que seu paciente possui.

Cores e ícones distintos tornam a identificação delas muito fáceis e você poderá sempre, a qualquer momento, consultar o odontograma de chegada.

Ilustração Consulta e Odontograma Inicial
7

Planejamento e Orçamento

Agora é hora de sugerir um tratamento para o paciente. Utilize um odontograma especifico para cada conjunto de procedimentos que o paciente vai realizar.

Ação no Dental Office: Organize e apresente ao seu paciente de forma fácil e clara os procedimentos que você sugere que sejam feitos.

Automaticamente, o Dental Office fornece um orçamento com base nos valores da sua tabela de preços. Você pode apresentar ao seu paciente a melhor condição de pagamento.

Você tem tudo organizado, otimiza seu tempo e ainda fornece uma experiência incrível ao paciente. Você pode ainda fazer uma consulta de crédito direto do Dental Office e oferecer condições diferenciadas.

Ilustração Planejamento e Orçamento
8

A melhor forma de Pagamento

Dar as melhores opções de pagamento ao seu paciente é fundamental. Cada um tem a sua preferencia e nada melhor que dar opções a ele.

Ação no Dental Office: Você pode oferecer boleto bancário como forma de pagamento ou receber via cartão de credito ou debito.

Temos integração completa com a Stone e você ainda pode oferecer link de pagamento. Tudo de forma integrada no sistema.

É segurança e muita agilidade na hora de receber do paciente.

Ilustração A melhor forma de Pagamento
9

Evolução do Tratamento

Agora é hora de manter atualizadas as informações de cada etapa do tratamento do paciente. Tudo muito bem organizado.

Ação no Dental Office: A aba de evolução do prontuário do paciente permite que você insira rapidamente qualquer observação ou evolução do tratamento que o paciente esta realizando.

Isso aumenta a segurança para o paciente e para o consultório também. Informações atualizadas e confiáveis sempre à mão.

Ilustração Evolução do Tratamento
10

Agendamento de Retorno

Agora que o paciente esta em tratamento ou mesmo encerrando um tratamento, nada melhor que já agendar o retorno dele. O paciente vai até a recepção e a secretária localiza o melhor horário para ele.

Ação no Dental Office: Você pode marcar com facilidade um retorno na agenda do cirurgião dentista.

Com o agendamento periódico você pode agendar retornos quinzenais ou mensais. Assim como na primeira consulta, uma confirmação será enviada automaticamente para o paciente.

Ilustração Controle Financeiro
11

Controle Financeiro

Como em todo negócio, o dentista precisa saber a saúde financeira da sua clínica. Para isso, o controle financeiro é fundamental.

Ação no Dental Office: O sistema registra despesas, receitas, fluxo de caixa e apresenta a saúde financeira da clínica.

No caso de pacientes inadimplentes é uma forma de identificá-los e fazer uma ação corretiva para reaver o valor e manter a gestão equilibrada.

Importante: Organização gera produtividade e lucratividade.

Ilustração Evolução do Tratamento
12

Fidelização dos pacientes

Depois que o paciente encerrou o tratamento é hora de manter ele atualizado sobre ações do consultório e de se manter próximo dele.

Ação no Dental Office: Se você não marcou um retorno ao término do tratamento, o Dental Office vai te avisar os pacientes que não tem retorno marcado há alguns meses.

E você pode usar o módulo marketing para enviar WhatsApp, SMS ou e-mail marketing para seus pacientes, como por exemplo no aniversário dele, em datas comemorativas ou sempre que você quiser enviar alguma informação relevante para ele.

Um paciente bem atendido e lembrado vai sempre recomendar seu consultório para familiares e amigos. E claro, você vai ter cada vez mais pacientes e fidelizar os atuais.

Ilustração Fidelização dos pacientes

Teste grátis e saiba como o
Dental Office pode otimizar sua clínica