Política de Privacidade

A Dental Office (Dental Office S.A.), denominada Controlador, desenvolvedora e proprietária do software Dental Office, reconhece a importância da privacidade de dados pessoais e, em atendimento à Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD), deseja que você se familiarize com a maneira como há a coleta, o armazenamento e o tratamento dos seus dados. Esta Política de Privacidade descreve as práticas adotadas quanto aos dados coletados em formulários impressos ou digitais por meio do website, redes sociais, prestadores de serviço e/ou aplicativos para dispositivos móveis, operados e controlados pela Dental Office.

Quando o usuário, denominado Titular, aceita essa Política de Privacidade confere sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados. Caso não esteja de acordo com estas diretivas, deverá descontinuar o seu acesso.

Titular é corresponsável pelo sigilo de seus dados pessoais e responsável pela veracidade, precisão e atualização destes, devendo ele manter suas informações atualizadas. O Titular não deve compartilhar senhas e dados de acesso.

Qualquer dúvida em relação à nossa política de privacidade pode ser esclarecida entrando em contato conosco.

Envie um e-mail para nosso DPO: dpo@dentaloffice.com.br

Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (Artigo 41 –Lei nº 13.709/2018 (LGPD))

Titular, quando fornece seus dados pessoais ao Controlador, ao solicitar um contato de nossa equipe comercial, optar por receber nossos e-books e materiais educativos ou optar por realizar um teste gratuito dos nossos softwares, declara ter lido e estar de acordo com o termo e condições gerais de uso do software, com nossa política de Cookies, bem como este termo referente à nossa política de privacidade e o sigilo com que serão tratadas essas informações, dando seu consentimento para coleta e tratamentos dos dados referenciados ao item 1 desta política.

Os dados pessoais do Titular serão tratados de forma segura, com as devidas autorizações para tratamento, e protegidos contra sua perda, eliminação ou dano acidental, sendo organizados adequadamente para manter a integridade e confidencialidade;

1. ATIVIDADES A PARTIR DA COLETA DE DADOS

Em nossos sites, as informações são coletadas das seguintes formas:

A Dental Office coleta e usa informações pessoais dos usuários para as seguintes finalidades:

Informações fornecidas pelo Titular – Coletamos informações de identificação pessoal – como nome, telefone, WhatsApp, e e-mail – via preenchimento dos formulários em nossos sites, redes sociais, WhatsApp, ou por meio de contato direto do Controlador com o Titular via e-mail, chat ou telefone.

Ao acessar nosso website – Neste caso são coletadas, anonimamente, informações como endereço IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas.

Quando o Titular entra com seu login – Ao utilizar seu login para acessar o nosso software Dental Office, são armazenados seus dados e atividades.

Informações de navegação no site – Quando o Titular visita nosso site, é inserido um ‘cookie’ no seu navegador por meio do software Google Analytics. Para conhecer nossa Política de Cookies, que é um documento complementar à Política de Privacidade, acesse por este link: política de cookies.

Histórico de contato – Controlador armazena informações a respeito de todos os contatos já realizados com o Titular através do chat de atendimento, interações via e-mail e telefone.

2. FINALIDADE DO TRATAMENTOS DOS DADOS COLETADOS

Controlador coleta dados pessoais do Titular apenas para fins específicos, não realizando diferente tratamento posterior com outra finalidade.

Os dados pessoais são tratados para as seguintes finalidades:

  1. Envio de Newsletters, sempre relacionadas à área médica, odontológica, como também informações relacionadas à parceiros do Controlador;
  2. Comunicar o lançamento de novos produtos do Controlador e/ou parceiros;
  3. Divulgar pesquisas e estatísticas, não sendo reveladas abertamente nenhuma informação pessoal, a menos que autorizada explicitamente pelo Titular;
  4. Para personalizar a experiência do Titular;
  5. Para entender como o Titular, como grupo, usam os serviços e recursos fornecidos em nosso site em nossos serviços;
  6. Para melhorar nosso site e serviços;
  7. Para melhorar o atendimento ao Titular;
  8. Ajudar a responder com mais eficácia às solicitações de atendimento ao Titular e às suas necessidades de suporte;
  9. Administrar um conteúdo, promoção, pesquisa ou outro recurso do site;
  10. Enviar informações ao Titular que eles concordaram em receber sobre tópicos que achamos ser de interesse para eles;
  11. O endereço de e-mail fornecido pelo Titular será usado apenas para responder às suas dúvidas e/ou outras solicitações. Se o Titular decidir optar por participar da nossa lista de e-mails, receberá e-mails que podem incluir artigos relacionados ao negócio do Titular, notícias, atualizações, informações relacionadas a produtos ou serviços etc. Nos e-mails que enviamos existe sempre a possibilidade de solicitar a exclusão da lista dos que recebem tais informações (unsubscribe);
  12. Se for exigido pela lei aplicável, processo legal ou regulamento;
  13. Para faturamento, gerenciamento de conta e outros assuntos administrativos;
  14. Para medidas investigativas e preventivas contra o abuso do site;
  15. Quando temos o consentimento para uma finalidade específica não relacionada acima. Por exemplo, consentimento para publicar depoimentos ou apresentar histórias do Titular para promover nossos serviços. Sempre pediremos que o Titular registre seu consentimento antes de postar qualquer informação para fins promocionais;
  16. Quando o Titular for indicado por um colega de profissão, para que receba um contato de nosso comercial e/ou receber informações, que na visão do colega de profissão, é de interesse para gestão de sua clínica.

3. SOBRE O LEGÍTIMO INTERESSE PARA ACESSO ÀS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Com base na Lei nº 13.709/2018, artigo 7° inciso IX e no artigo 10° que estabelecem que o legítimo interesse do Controlador, fundamenta o tratamento dos dados pessoais do Titular como finalidades legítimas, consideradas a partir de situações concretas, que incluem, mas não se limitam a prestação do serviço contratado pelo usuário e que o beneficiem, respeitadas as legítimas expectativas e os seus direitos e liberdades fundamentais.

Controlador se compromete a tratar somente os dados pessoais estritamente necessários para a finalidade pretendida e que irá adotar medidas para garantir a transparência do tratamento de dados, visando que o Titular dos dados esteja ciente do tratamento a ser realizado e, eventualmente, possa a ele se opor, retirando seu consentimento.

A única exceção está em casos em que essas informações forem exigidas judicialmente.

4. TERMOS DE CONSENTIMENTO PARA TRANSFERÊNCIA DE DADOS A PARCEIROS DA DENTAL OFFICE

Eventualmente, quando houver, por parte do Controlador, a necessidade de compartilhar dados pessoais com parceiros, nos casos em que o Titular contrata ou optou de livre e espontânea vontade se beneficiar destes serviços disponibilizados através das parcerias firmadas pelo Controlador, a transferência dos dados pessoais, para estes parceiros, fica condicionada a assinatura de um termo de consentimento, conforme o artigo 8°, § 2º da Lei nº 13.709/2018 (LGPD), exceto em caso de o usuário, titular dos dados, tê-los tornado manifestamente públicos (Art. 7º, §§ 4º e 5º – Lei nº 13.709/2018 (LGPD)).

5. SOBRE O COMPARTILHAMENTO DE CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS

Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas redes sociais disponíveis em nossas páginas, o Titular publicará o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada. O Controlador não tem acesso ao login e senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do Titular sem que ele realize esta ação.

6. SOBRE O CANCELAMENTO DA ASSINATURA OU CONSENTIMENTO

Titular pode optar por não receber mais qualquer tipo de e-mail do Controlador.

Em todos os e-mails que enviamos há sempre um link para cancelar a assinatura disponível nas últimas linhas. Ao clicar nesse link o Titular será automaticamente descadastrado da lista.

É importante mencionar que ao preencher qualquer formulário novamente ficará caracterizada a reinserção do e-mail do Titular à lista.

Titular também tem o direito de revogar o seu consentimento, conforme descrito no §5º parágrafo do artigo 8º da Lei nº 13.709/2018 (LGPD), caso sinta que a finalidade do tratamento de dados não está sendo atendida, ou por já não ter interesse que suas informações permaneçam no banco de dados do Controlador.

7. ATUALIZAÇÃO/EXCLUSÃO DE DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais do Titular serão atualizados periodicamente, conforme a necessidade do Controlador, para que os dados incorretos sejam eliminados ou revistos quanto à exatidão.

Mediante requisição, o Titular do dado pessoal poderá, a qualquer momento, solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do Titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709/2018 (LGPD), caso o legítimo interesse para tratamento dos dados pessoais tenha sido concluído ou se não quiser manter mais nenhum tipo de relacionado com o Controlador.

8. PORTABILIDADE DOS DADOS

inciso V do art. 18 da Lei nº 13.709/2018 (LGPD) assegura a portabilidade dos dados pessoais a outro Controlador, mediante requisição expressa do Titular, de acordo com a regulamentação da ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados, observados os segredos comerciais.

Serão passíveis de portabilidade os dados pessoais sensíveis relativos à saúde dos pacientes tratados pelo Titular, prontuários, mediante o requerimento (art. 11, § 4º, I, da Lei nº 13.709/2018 (LGPD)).

9. ATUALIZAÇÃO DESTA POLÍTICA

Reservamo-nos o direito de alterar essa Política de Privacidade sempre que necessário, com o objetivo de fornecer maior segurança e praticidade ao Titular, o que poderá se dar sem prévia notificação ao usuário, salvo em caso de expressa vedação legal. Por isso é importante que o Titular leia a Política a cada nova atualização, conforme data de atualização informada no site do Controlador e/ou no software contratado pelo Titular.

10. ENCARREGADOS PELO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Se o Titular dos Dados Pessoais, tiver qualquer dúvida em relação à nossa política de privacidade, entre em contato com nosso encarregado de dados (DPO), conforme previsto no artigo 41 da Lei nº 13.709/2018 (LGPD)

Contato: dpo@dentaloffice.com.br

Política de Privacidade – Versão atualizada em 04 janeiro 2022

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