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Tecnologia

Como a tecnologia mudou o relacionamento entre dentista e paciente?

15/01/2020 Por Patrizia Fiorentino 3 min. de leitura

Tecnologia é sempre sinônimo de melhora e mudança. E isso fica evidente quando falamos de comunicação.

As tecnologias móveis e digitais mudaram a forma como pessoas e marcas se comunicam.

A prova disso são as redes sociais e seu potencial para aproximar as pessoas. Mas na verdade, o relacionamento vai além das redes sociais. 

Dentro de clínicas e consultórios, a tecnologia para dentistas também mudou o relacionamento entre o profissional e seu paciente.

E ela, quando usada corretamente, pode ser muito positiva e estreitar os laços entre as pessoas. 

Quer entender como a tecnologia mudou o relacionamento e o atendimento dentista e paciente?

Continue sua leitura e saiba como utilizar bem a tecnologia para fidelizar seus pacientes. 

1. Mais agilidade nos atendimentos

Quando um paciente busca por atendimento, ele possui um problema e não quer esperar muito para resolvê-lo.

Justamente por isso, é necessário apresentar certa agilidade na prestação de serviços da sua clínica odontológica. 

A tecnologia surge como um fator muito positivo, pois pode favorecer o processo de atendimento, tornando esta uma ação mais rápida, prática e dinâmica.

O investimento em tecnologias, como sistemas para clínicas, permite a digitalização de documentos, agendamento de consultas, acesso aos dados do paciente e muito mais. 

O acesso rápido à informação, torna o atendimento do médico, da secretária e da recepcionista, muito mais fácil e ágil. 

2. Canais de comunicação

Antes das redes sociais, a única forma de um paciente ter contato com sua clínica ou consultório odontológico, era através de uma ligação, ou indo até a mesma. Mas já não funciona mais desta maneira.

Um paciente, ou alguém que ainda não se tornou seu paciente, pode seguir o perfil da clínica, e até mesmo seu perfil profissional, para conhecer seu trabalho.

Cada uma destas redes e perfis, funciona como um canal de comunicação, e deixar de responder estas pessoas, não pode ser uma opção.

Responda as mensagens enviadas, sempre com gentileza e procurando ajudar.

Afinal de contas, neste momento é que inicia o atendimento ao paciente, e essa pode ser a primeira impressão deixada nele por você. 

3. Maior credibilidade para o dentista e sua clínica

Deixar uma primeira impressão positiva para o paciente, é muito importante para que ele sinta confiança na clínica e no trabalho do dentista.

E a tecnologia é uma ferramenta que costuma passar esse sentimento para o paciente.

A matemática na verdade é simples. Tecnologias surgem para tornar a experiência do paciente menos traumática e mais rápida.

Se sua clínica investe nesse tipo de ferramenta, você se mostra preocupado em melhorar a experiência desse paciente. E ele automaticamente começa a gostar mais de você. 

Além do mais, o profissional que aplica métodos modernos mostra que se mantém atualizado.

E isso também fica perceptível na avaliação do paciente. 

4. Diferencial para se destacar perante a concorrência

Não se engane, seus pacientes pesquisam no google sempre que percebem um problema, ou quando seu médico indica um tratamento.

As pessoas são naturalmente curiosas, e o acesso é fácil a este tipo de informação.

Durante estas pesquisas eles descobrem técnicas que podem ser menos dolorosas, ou que apresentam resultados em um curto espaço de tempo.

Por isso estar atualizado e investir em tecnologia é tão importante. 

Procure sempre implementar novas tendências do mercado em sua clínica ou consultório odontológico.

Mas nunca deixando de oferecer um atendimento humanizado e atencioso com seu público. 

Com o módulo de marketing do Dental Office, é possível enviar campanhas de email e SMS, desenvolvendo um relacionamento mais próximo com seu paciente, a fim de atendê-lo melhor. 

Conte com as funcionalidades do sistema Dental Office para clínicas e consultórios odontológicos.

Com ele você otimiza e agiliza seus atendimentos melhorando o atendimento ao paciente.

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