Quais resultados você quer em sua clínica odontológica em 2021?

O ano novo começou e já é hora de buscar os melhores resultados em sua clínica odontológica! Afinal, 2021 será um ano de desafios e também de oportunidades para os dentistas que estiverem preparados.

Mas, para se preparar e ter um bom planejamento para 2021, é preciso definir metas. É através dessas metas e objetivos que a gestão de clínicas e consultórios odontológicos pode crescer, superar os desafios e aproveitar as possibilidades deste ano promissor.

Então, quais resultados você quer conquistar na sua gestão odontológica? Você está buscando uma agenda mais cheia, com mais pacientes satisfeitos? Ou seu  foco é conquistar mais lucratividade na clínica?

Todas essas metas são válidas e vão ajudar sua clínica odontológica a crescer! Por isso, separamos aqui 3 resultados que você deve buscar e o caminho para chegar até eles. Continue sua leitura:

Conquistar mais pacientes para a clínica
Reduzir as faltas nas consultas
Melhorar a lucratividade da sua clínica odontológica
Conte com um sistema de gestão odontológica

Como conquistar mais pacientes para a clínica?

Seu principal objetivo é preencher a agenda com pacientes, sejam eles novos ou antigos? Quer completar seu dia de atendimentos e não ter tempo vago na clínica?

Esse é um excelente resultado para buscar em 2021. Afinal, com mais pacientes você conquista:

  • Mais lucratividade;
  • Mais renome para a clínica;
  • Posicionamento como referência na sua especialidade odontológica;
  • Crescimento!

Mas é preciso ter estratégias para conseguir mais pacientes em seu consultório. E o primeiro passo é ocupar o ambiente online!

Em 2020, a presença online das pessoas cresceu mais do que nunca. A maioria dos seus pacientes está conectada às redes sociais, sejam elas o Instagram, o Facebook ou mesmo o WhatsApp. Por isso, você precisa estar lá também!

Descubra quais são as redes mais usadas pelo seu público e crie perfis dentro delas. Tenha um perfil no Instagram, por exemplo, publicando dicas de higienização bucal, fotos da sua clínica e vídeos de procedimentos interessantes. Com conteúdos realmente relevantes, você vai chamar a atenção. 

Mas isso não é o bastante: também é preciso conhecer muito bem seu público e trabalhar a identidade visual da clínica. Veja essa estratégia de forma bem detalhada: Como destacar sua clínica nas redes sociais.

Leia mais: Instagram para Dentistas: melhore sua imagem na rede social que mais cresce no mundo!

Além de atrair mais pessoas para a clínica, as redes sociais também servem para melhorar seu relacionamento com quem já é seu paciente, e essa é outra vantagem para conquistar uma agenda cheia. 

Afinal, pacientes fidelizados vão falar bem da sua clínica e convencer mais pessoas a conhecerem o seu trabalho. Por isso, foque em oferecer sempre o melhor atendimento – tanto no digital quanto no presencial – para fidelizar o máximo possível

Leia mais: Como atrair e fidelizar pacientes usando a Jornada do Paciente?

Quer reduzir as faltas nas consultas?

Um sério problema nas clínicas odontológicas são os pacientes que marcam consultas e acabam faltando sem aviso prévio – ou com um aviso muito em cima da hora. 

Esse tipo de situação faz com o que o dentista e a equipe percam tempo, pois não vão receber pela consulta e não vão ter tempo de marcar outro paciente no lugar.

Por isso, um resultado importante para 2021 é colocar em prática ações para reduzir as faltas em sua clínica odontológica.

Qualificar suas secretárias é uma boa estratégia para isso, pois são elas que vão controlar a agenda do seu dia a dia. Além disso, a fidelização de pacientes também vai ajudar, pois se eles estiverem realmente engajados com a clínica dificilmente faltarão a uma consulta sem avisar antes. 

Contudo, a principal forma de alcançar esse resultado é melhorando a sua comunicação! Você precisa de uma boa maneira de confirmar as consultas, com agilidade e de forma integrada ao seu sistema, para a equipe não perder muito tempo. 

Confira como fazer isso aproveitando o WhatsApp no seu dia a dia: Como usar o WhatsApp na sua clínica odontológica?

E, para melhorar ainda mais, você pode contar com uma ferramenta que automatize as confirmações de consultas. Assim você tem muito mais resultados com menos trabalho para a sua equipe. O sistema de gestão odontológica Dental Office tem a solução: Módulo WhatsApp Business.

Quer melhorar a lucratividade da sua clínica odontológica? 

Essa é uma meta muito comum na gestão de consultórios e clínicas odontológicas, não é? Ter mais lucro vai permitir o crescimento da clínica, a contratação de mais pessoas qualificadas, a sua participação em cursos e especializações e até o fortalecimento de uma reserva de emergência!

Ou seja: aumentar sua lucratividade significa ter muito mais possibilidades em 2021. Por isso, é preciso buscar maneiras de conseguir esse resultado – e não basta só aumentar o número de pacientes atendidos diariamente.

Também é preciso ter uma excelente gestão financeira. Porque, sem controlar seu fluxo de caixa, sua clínica jamais terá o crescimento que você busca. Então compensa ter um sistema que ofereça gestão financeira completa, com relatórios, controles diários e muito mais.

Além disso, vale a pena contar com contabilidade, para reduzir gastos fiscais e controlar melhor seus resultados financeiros.

Por fim, é essencial cortar os gastos desnecessários! Use as informações da sua gestão financeira e descubra onde o dinheiro está sendo mal investido. Assim, você conseguirá direcioná-lo para setores que levem a mais resultados.

Quer ajuda para isso? Então leia: Redução de custos em clínicas odontológicas.

Conte com um sistema de gestão odontológica

Para alcançar os melhores resultados para uma clínica odontológica em 2021 você vai precisar de uma gestão eficiente, inteligente e ágil! Para isso, você precisa de um bom sistema de gestão.

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Porque a hora de ter um software é agora?