Tecnologia aliada no exercício da odontologia: o que mudou?

Com Dr. Reginaldo Tateigi, Dr. Marco Polo Siebra e Roger Hitz

Na última palestra do Odonto Summit, fechando o evento com chave de ouro, recebemos o Dr. Reginaldo Tateigi, dentista com foco em Odontologia Estética,  Dr. Marco Polo Siebra, dentista, master coach e professor, e mediada por Roger Hitz, CEO da RH Software.

Na conversa, os dentistas que também são um dos clientes mais antigos do Dental Office, contaram como a tecnologia mudou o dia a dia no consultório, falaram sobre como enfrentaram essa mudança e também deram dicas para quem quer começar a modernizar a sua clínica.

Se você quer saber o que rolou nesse bate-papo, continue aqui lendo esse post!

Como era o consultório sem tecnologia para gestão?

tecnologia na odontologia

Antigamente, antes da entrada da tecnologia para a gestão de clínicas e consultórios odontológicos, o cenário era bastante diferente. O Dr. Reginaldo conta que se lembra muito bem como, há 20 anos, eram realizados os processos para organização das fichas e de toda a papelada e documentação dos pacientes.

“Era tudo escrito à mão. Antigamente eram aqueles fichários de papel, tinha que anotar tudo por escrito e tinha que guardar tudo, os prontuários dos pacientes, enfim. Tinha que ter muita organização, sempre foi necessário ter. Mas conseguimos superar isso depois com a tecnologia, podendo digitalizar a maior parte das coisas.”, revela Dr. Reginaldo.

E essa mudança faz toda a diferença no dia a dia do consultório, e até mesmo durante os atendimentos aos pacientes. Toda essa organização transparece maior credibilidade e confiança ao paciente que busca o seu serviço. O que é primordial para fidelizar o paciente que vai até a sua cadeira.

As vantagens da tecnologia na odontologia

tecnologia na odontologia

Ter um sistema totalmente desenvolvido para as necessidades de dentistas e seus negócios foi uma virada de chave essencial para a carreira do Dr. Marco Polo. Segundo o dentista, contar com essa tecnologia abriu um mundo de possibilidades, que antes não era possível, principalmente com o armazenamento em nuvem, que permite o acesso remoto da informação em qualquer lugar e horário.

“A segurança de você ir para o consultório de um colega e lá você conseguir acessar os seus dados é muito vantajoso. Eu sou odontogeriatra e lido com muitos dados delicados. Então é muito vantajoso ter esses dados comigo a todo tempo. Se a família perguntar eu já consigo acessar e passar essa informação. É muita comodidade e segurança”, ressalta Dr. Marco.

O armazenamento na nuvem proporciona um controle maior dos dados e também de quem tem acesso a eles, uma vez que tudo depende de senha para ser acessado. No caso de dentistas e profissionais da saúde, esse é um dos recursos mais utilizados para resguardar informações sensíveis de pacientes.

Por fim, como é utilizar o Dental Office no dia a dia?

Além de todas as vantagens que já vimos no tópico anterior, os convidados ainda falaram outros pontos importantes e que fazem a diferença na utilização do software. O Dr. Reginaldo destaca o sentimento de parceria durante os mais de 20 anos sendo cliente Dental Office.

“Nós que estamos há tantos anos utilizando o software, nós nos sentimos parceiros mesmo do Dental Office, porque nós vemos que todas as nossas necessidades, pedidos, críticas e sugestões, foram atendidas”,aponta o Dr. Reginaldo.

Para o Dr. Marco Polo, uma outra frente importante do Dental Office é o constante apoio e o suporte oferecido. 

“Lá em 2003, quando comecei a utilizar o programa, eu nunca tinha visto um suporte tão bom quanto o do Dental Office. Foi uma experiência incrível e que eu só fui ter novamente com outra empresa lá em 2008, 2009, com a Apple. E isso para mim, não tem preço”, completa Dr. Marco.

Gostou das dicas e insights desse post? Quer saber mais sobre como o Dental Office pode te ajudar na sua clínica ou consultório odontológico?

Então corre para assistir a esse bate-papo completo com o Dr. Reginaldo, Dr. Marco Polo e com o nosso CEO, Roger Hitz. Acesse ‘Odonto Summit’, clique em inscrição, e confira essa e as demais apresentações do evento na íntegra!

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado.

Agradecemos a leitura e até a próxima!