Como o sistema Dental Office pode te auxiliar no seu consultório?

Todos sabemos que cuidar de uma clínica ou consultório pode ser muito desafiador. Além dos inúmeros procedimentos clínicos e técnicos realizados, há também a parte administrativa que consome boa parte do tempo no consultório.

E isso acontece principalmente com aqueles dentistas que trabalham sozinhos ou têm apenas uma secretária para ajudar nos processos da clínica. Mas você, dentista, já parou para pensar como um sistema de gestão como o Dental Office pode te auxiliar no seu consultório? 

Pois é exatamente sobre isso que vamos falar mais adiante. Vamos saber mais sobre? Vem comigo!

Financeiro

como-o-sistema-dental-office-pode-te-auxiliar-no-seu-consultorio

Uma das partes mais burocráticas em um negócio é, sem dúvida, a parte financeira. E contar com um sistema como o Dental Office pode te ajudar em diversos processos em relação ao controle financeiro da sua clínica odontológica.

Painel financeiro completo

Se eu te perguntasse quanto entra e quanto sai do seu caixa hoje, você saberia me responder? E quais as próximas contas a pagar e a receber? Ter controle de todo esse fluxo no seu caixa pode ser uma tarefa muito árdua, principalmente quando o controle financeiro é feito totalmente de forma manual.

Com o sistema Dental Office, esse controle é feito de forma muito mais simples e fácil. Com um painel financeiro completo, é possível ver as previsões de receitas e despesas, visualizar todas as entradas e saídas do seu caixa, fazer o controle do estoque e muito mais.

Dessa forma, a gestão financeira da sua clínica é feita de maneira mais eficaz, e os erros que são passíveis de acontecer com o controle manual, caem drasticamente. Tudo isso sem contar com os relatórios que podem ser extraídos em excel e enviados diretamente para a sua contabilidade. 

Emissão de boletos 

A emissão de boletos integrada a um sistema é extremamente eficiente e de fácil controle. Além de ser um meio de pagamento amplamente utilizado no dia a dia, e um dos mais comuns. 

Isso se dá principalmente pela facilidade e envio do boleto, que pode ser feito por e-mail, whatsapp ou então impresso, se o seu paciente estiver no consultório naquele momento. Outra vantagem do boleto é a facilidade de pagamento, que pode ser realizado por meio de aplicativos bancários ou agências e casas lotéricas. 

E o melhor, com a parceria Dental Office e ASAAS é possível acompanhar toda a movimentação direto do painel financeiro do sistema, organizando e otimizando os pagamentos na sua clínica.

Integração com maquininha de cartão de crédito/débito

Assim como na emissão de boletos, o Dental Office também possui a integração com a maquininha da Stone. Com essa integração é possível acompanhar os pagamentos e movimentações por meio do painel financeiro.

Simples e prático para você vender mais e melhor, e garantir uma gestão de pagamentos cada vez mais integrada.

Controle de comissões

Gerenciar o comissionamento de profissionais é uma necessidade e que exige bastante cuidado e precisão. E por meio da nossa solução realizar esse processo é muito mais fácil. 

Nos pagamentos realizados por meio de cartão e pela integração Stone, há a possibilidade de realizar o split de pagamento no ato. Isso evita a bitributação do comissionamento convencional.

Mas o sistema também conta com uma área exclusiva para comissionamento. Lá você pode cadastrar os seus colaboradores, os tipos de comissão e a porcentagem para cada atendimento.

Consultas de análise de crédito

Essa é a forma mais fácil e assertiva de evitar fraudes e golpes no seu consultório quando o assunto é o pagamento à prazo. Por meio da parceria Dental Office e CONNECT, você consegue consultar o CPF do paciente e evitar o famoso “calote”.

Isso garante uma melhor tomada de decisão, agilidade nos processos, pois é uma funcionalidade integrada ao Dental Office, e a redução de inadimplência.

Organização

como-o-sistema-dental-office-pode-te-auxiliar-no-seu-consultorio

Se o financeiro é a primeira preocupação de uma clínica ou consultório odontológico, a organização é a segunda, sem muitos questionamentos. Afinal, a falta de organização pode comprometer diversos processos, inclusive no financeiro.

Ter uma clínica organizada e com os procedimentos bem definidos e fluxos corretos pode ser determinante para o sucesso (ou não) do seu negócio. Por isso, ter um sistema como o Dental Office é essencial para garantir que o seu consultório não sofra consequências mais sérias.

Vamos ver como o sistema Dental Office pode te ajudar na organização do seu negócio.

Agenda online

É a ferramenta mais importante de todo o seu consultório. Com o gerenciamento correto da agenda, é possível realizar uma gestão de tempo mais completa e otimizada no seu consultório.

A agenda online Dental Office é simples e prática. Por meio dela você consegue visualizar todos os pacientes agendados, o procedimento a ser realizado e outras informações essenciais.

Tudo isso pode ser realizado de qualquer lugar. Seja pelo computador, celular (inclusive por meio de um aplicativo exclusivo para clientes Dental Office) ou tablet. 

Além disso, por meio da agenda online você também pode enviar mensagens de confirmação de consulta automáticas ou personalizadas por sms e Whatsapp. Isso reduz drasticamente as faltas de pacientes, o que é primordial para o consultório.

Para saber mais sobre como utilizar o whatsapp na sua clínica acesse o e-book abaixo gratuitamente:

como-o-sistema-dental-office-pode-te-auxiliar-no-seu-consultorio


Prontuário eletrônico

Se você ainda utiliza os fichários para guardar os documentos dos seus pacientes deve saber que não é nada difícil se perder no meio de tantas informações. E isso pode ser muito prejudicial para o seu negócio e passar uma imagem errada ao seu paciente.

Com o prontuário eletrônico todas as informações do seu paciente são salvas na nuvem, com total segurança na armazenagem.

Dessa forma, você evita perder tempo de consulta procurando informações no papel. O que garante um atendimento mais modernizado e profissional ao seu paciente. 

Cadastro de pacientes

Cadastrar pacientes é uma das formas mais simples e efetivas de garantir a organização dos fluxos de uma clínica. Afinal, pense comigo: por mais que o paciente não feche o tratamento naquele momento, ter a ficha dele com os dados pessoais e outras informações podem ser de grande valia para quando ele retornar

Com o Dental Office além do prontuário, há também a  ficha de cadastro com  anotações, atestados, receituários e outros documentos. Assim, você pode realizar o cadastro completo dos seus pacientes e deixar todas essas informações sempre seguras.

Controle de Retornos 

Outra vantagem do sistema Dental Office é o controle de retornos. Digamos que o paciente vá de seis em seis meses ao seu consultório. Com certeza, nem você nem o seu paciente lembrarão que já está na hora dele retornar à sua cadeira.

Com o Dental Office é possível programar esses lembretes específicos para cada paciente. Isso garante que o seu paciente retorne no tempo correto, e evita esquecimentos tanto da sua parte quanto da dele. 

Segurança da informação

Aposto que você já ouviu falar, pelo menos uma vez, em segurança da informação. E com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), essa preocupação com os dados de pacientes deve ser redobrada.

Afinal, o dentista tem acesso aos mais diferentes tipos de informação do paciente. Desde telefone, endereço e e-mail, até informações como tratamentos, diagnósticos e medicações utilizadas. 

Nessas horas, contar com um sistema como o Dental Office é a forma mais segura de tratar os dados dos seus pacientes. 

O Dental Office faz o armazenamento de todas as informações por meio da nuvem. Ou seja, esses dados são protegidos por senha e só podem ser acessados por pessoas que possuam essa autorização.

Além disso, ao contrário de fichas de papel que podem se perder, arquivos armazenados na nuvem podem ser acessados de qualquer lugar. Tenha acesso a dados importantes a qualquer hora, garantindo maior flexibilidade para você e a sua equipe.

Conte com o sistema Dental Office no seu consultório

Se você está em busca de modernizar a sua clínica e garantir um atendimento mais prático e profissional, conte com o sistema Dental Office. Além de todas as vantagens que já descrevemos aqui, você pode testar essas e muitas outras por 7 dias gratuitamente.

Quer saber mais? Clique aqui embaixo e preencha os seus dados. Você não precisa inserir nenhum meio de pagamento, é só colocar os seus dados e começar o seu teste grátis. Veja nosso odontograma, painel gerencial, relatórios personalizados e muito mais na prática.

Gostou desse conteúdo? Não deixe de compartilhar com os colegas e comentar o que achou.

Agradecemos a sua leitura e até a próxima!