Por que aceitar pagamento em cartão no seu consultório odontológico?

Tempo de leitura: 3 min

Todo o serviço desenvolvido deve ser pago, concorda? Isso é pura e simplesmente a regra de todo negócio que vemos e consumimos, por aí. 

Porém, imagina chegar em alguma loja ou supermercado e se deparar com a seguinte informação: não aceitamos cartões de crédito ou débito.

Atualmente, você consegue se imaginar não usando essa forma de pagamento? Não né? Seus pacientes também não! 

Por essa razão é importante oferecer pagamento em cartão em seu consultório odontológico.

Para facilitar os meios de pagamentos, te ajudar a vender mais e para auxiliar, inclusive, no controle dos seus pagamentos, ao mesmo passo que dá flexibilidade para o seu paciente. 

Quer saber porque? Então acompanhe este conteúdo.

Pagamento em cartão: segurança para o dentista e seus pacientes 

A modernização nos atendimentos feitos odontologicamente é evidente. Isso fica ainda mais salientado quando percebemos que com a tecnologia surgiram novos equipamentos dentro e fora dos consultórios.

Uma dessas tecnologias é a forma de pagamento. A mais comum delas, hoje em dia, é o cartão.

Este modo de pagamento agrega muito mais praticidade e segurança para pagadores e recebedores.

O dentista tem mais segurança de que irá de fato receber o pagamento pelo tratamento, o que diminui a possibilidade de o paciente se tornar inadimplente. 

Já o paciente, consegue ter mais controle sobre o pagamento sendo feito por ele, além do fato de poder parcelar mais facilmente, caso seja necessário. 

A conferência da parcela paga pode ser facilmente conferida nos extratos bancários, ou aplicativos de banco. 

Quais os benefícios de ter pagamentos em cartão em sua clínica odontológica?

De acordo com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), o valor movimentado por cartões de crédito aumentou 12,4% entre 2017 e 2018.

Isso é resultado de um fato: o cartão é um método de pagamento muito vantajoso e pagamentos em cartão são bem populares.

A praticidade e os prazos que são possíveis através deles, tornam a transação muito segura. Principalmente por não requerer a utilização de dinheiro em espécie. 

Os principais benefícios de aceitar o pagamento por cartão em clínicas odontológicas são:

  • Garantia do recebimento do valor total;
  • Redução na taxa de inadimplência;
  • Maior praticidade em suas transações.
  • Assim, você precisará contar com os serviços de uma rede adquirente ou uma plataforma de pagamento.

Além do mais, dentistas que aceitam pagamento em cartão tem mais facilidade em captar novos pacientes.

Tratamentos odontológicos costumam ser caros e quando os pacientes saber que você oferece a possibilidade do parcelamento, fica muito mais fácil que elas optem pelos seus serviços. 

Controle de inadimplência

Uma das maiores vantagens de aceitar o pagamentos dos clientes através de cartão de crédito ou débito é o controle na inadimplência do seu consultório ou clínica odontológico. 

Mas é importante lembrar que deve ser feito o possível para controlar a inadimplência em sua clínica ou consultório médico.

Uma das melhores opções, principalmente quando se fala em parcelamento dos pagamentos é a análise de crédito. 

É por essa razão que o sistema Dental Office tem parceria com o CONNECT – Distribuidor Serasa Experian.

Com a Connect você tem as melhores opções de consultas para análise de crédito, incluindo operações com cheques e pendências financeiras. Conceda crédito com mais assertividade, tranquilidade e segurança.

Sem sair do seu Dental Office, tenha acesso a informações de crédito e cadastro dos seus pacientes, proteja suas operações e reduza o risco de fraudes.

Além do mais ao contratar o Dental Office você recebe uma Maquininha de Cartão totalmente integrada ao software.

Ter o controle dos pagamentos feitos na máquina de cartão, diretamente no seu sistema Dental, permite um controle real e eficaz de cada pagamento, principalmente nos parcelamentos.

Geralmente o registro de informações como parcelamento de valores, no financeiro, não leva em conta o valor por parcela-mês. Esse registro correto acaba sendo automatizado através do Dental Office

Descubra estas e outras funcionalidades do Dental Office e aumente a lucratividade de sua clínica ou consultório odontológico. 

Por que aceitar pagamento em cartão no seu consultório odontológico?