Dentista: 7 dicas de como divulgar o seu consultório nas redes sociais

Você sabia que a internet pode ser uma forte aliada a sua clínica ou consultório odontológico? Além de ser uma fonte de conhecimento quando bem utilizada, a internet nos proporciona diversas redes que podem nos ajudar a chegar ao nosso público alvo. Afinal, você já sabe como divulgar o seu consultório nas redes sociais?

Obviamente que cada rede, Facebook, Instagram, Tik Tok e afins, tem uma linguagem diferente. No entanto, algumas técnicas essenciais, e que funcionam em qualquer um desses meios, podem te ajudar a divulgar o seu consultório com maestria.

Portanto, se você quer saber mais sobre como divulgar o seu consultório nas redes sociais, esse post é para você!

Vamos às dicas?

Crie conteúdos que interessam ao seu público

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Pode até parecer figurinha repetida, mas é muito importante saber quem é o público que te segue nas redes. Essa etapa é importante para saber como se comunicar de forma mais assertiva.

Imagine que você é odontopediatra. Por mais que seu público no consultório sejam as crianças, quem vai consumir o conteúdo das suas redes, muito provavelmente, são os pais. Por isso é importante criar uma estratégia de conteúdo voltado para o responsáveis, por exemplo:

  • Quando devo levar meu filho ao dentista pela primeira vez?
  • Como escolher a primeira escova de dente do meu filho?
  • Quanto de pasta devo utilizar na escovação do meu bebê?

Outro tipo de conteúdo muito interessante é mostrar o dia a dia do consultório, mostrar os atendimentos (sempre com a autorização do paciente ou responsável), tirar dúvidas, e afins. As redes concedem diversos recursos para que todo esse conteúdo seja exposto da melhor maneira possível. Portanto, aprenda a utilizar!

Tenha constância

Uma das coisas mais difíceis de quem está começando nas redes sociais é ter constância. Afinal, ganhar seguidores e curtidas pode ser um processo demorado, o que acaba desanimando muitos que estão nessa fase inicial. 

No entanto, ter constância é essencial para engajar o seu público. Isso porque, por menor que seja o seu público, ele precisa ser nutrido com conteúdos relevantes e de valor. Se você deixar de fazer esse trabalho, além de não conseguir novos seguidores, os antigos podem parar de te acompanhar.

Tudo isso atrapalha no crescimento do seu perfil, e do perfil do seu consultório nas redes sociais. Não se esqueça que todas essas redes possuem um algoritmo que define as contas e postagens mais relevantes. 

Portanto, constância é essencial. E para te ajudar a não deixar a peteca cair, uma das dicas é fazer um calendário de postagens. Veja no nosso próximo tópico.

Faça um calendário de postagens

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Outra dica fundamental para quem está começando nas redes sociais é fazer um calendário de postagens, também conhecido como calendário editorial. Lá é possível você colocar os dias e horários de postagens, o conteúdo a ser postado, e a mídia utilizada (vídeo, foto, áudio, texto, lives).

Essa é uma dica muito importante para organização. Afinal, sabemos como a vida de dentistas pode ser extremamente corrida. Por isso, ter os posts prontos, ou pelo menos as ideias centrais definidas, pode ajudar (e muito!), em como divulgar o seu consultório nas redes sociais.

 E para te ajudar ainda mais, preparamos um calendário de postagens exclusivo para te ajudar a organizar o seu dia a dia. Para ter acesso, é só preencher o formulário abaixo:

Capriche na identidade visual 

Se eu te falar que gostaria de comer naquele restaurante vermelho e amarelo, você provavelmente saberia me dizer qual é, não é mesmo?

A identidade visual da sua marca/consultório, precisa ser muito bem estruturada e definida, a ponto das pessoas saberem que aquele conteúdo é seu, antes mesmo de verem quem postou ou compartilhou aquela postagem.

E isso vai desde o logo da sua clínica, até a paleta de cores utilizada nas fotos e nos posts do seu negócio. Lembre-se daquele ditado: a primeira impressão é a que fica. Sendo assim, capriche na identidade visual do consultório para divulgá-lo nas redes sociais.

Conheça os recursos das plataformas

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Hoje em dia, as redes sociais oferecem diversos recursos. O Instagram, por exemplo, que começou como uma rede social apenas para a postagem de fotos, hoje também tem os stories, reels, lives, suporta postagens de vídeos de até uma hora, e muito mais.

No entanto, é importante ressaltar que ao iniciar um perfil nessas redes sociais, você não precisa necessariamente utilizar de todos esses recursos. É importante saber como utilizá-los, até mesmo para que a sua estratégia de conteúdo seja diversificada.

Isso contribui para que o seu público seja nutrido com diversos conteúdos por diversos meios, o que também é uma ótima estratégia de como divulgar o seu consultório nas redes sociais.

E é muito importante saber como utilizar cada um desses meios para criar conteúdo. Afinal, o seu público pode preferir um meio a outro, um vídeo a uma foto, por exemplo, oque nos leva ao nosso próximo tópico.

Não tenha vergonha de aparecer

Essa pode ser uma dificuldade muito grande para muitos dentistas: a vergonha de aparecer nas redes sociais. E sim, é muito normal para quem não está acostumado ter esse receio de aparecer nas redes.

Mas, ainda mais por ser um serviço de saúde, é essencial dar um rosto ao seu negócio.Ter uma imagem vinculada ao seu consultório traz mais confiança e credibilidade ao seu serviço, além de criar um vínculo com a sua audiência. E isso faz toda a diferença na hora do cliente optar por você ou outro profissional.

Sendo assim, nada de vergonha na hora de aparecer nas redes do seu negócio! 

Por fim, conte com a ajuda de especialistas em conteúdo para redes sociais!

Se você quer saber como divulgar o seu consultório nas redes sociais com o pé direito, uma dica essencial é contar com a ajuda de especialistas em conteúdo para as redes sociais. 

Para isso, você pode contar com a parceria do módulo de marketing odontológico do Dental Office.

Dessa forma, a gestão das suas redes fica muito mais fácil e profissional.

Para ver mais sobre nossa ferramenta e saber como essa solução de marketing funciona na prática, é só acessar a nossa página clicando aqui.

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado.

Agradecemos a leitura e até a próxima!

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