Como você, que atua como dentista, pode se tornar um influenciador digital

Um influenciador digital dentista é uma pessoa capaz de influenciar o comportamento de um vasto grupo de pacientes ou dentistas, por meio das redes sociais.

Esse profissional é capaz de gerar conteúdo relevante para seu público, sem cobrá-lo por isso. E se engana quem pensa que esse gerador de conteúdo não rende capital. Aliás, os mais famosos lucram e muito.

Mas, será que é possível você, dentista, se tornar um influenciador digital? Já te adiantamos que sim, é possível. Contudo, a geração de conteúdo não viraliza de um hora para outra, é necessário tempo e resiliência no trabalho de comunicação pelas mídias digitais.

Além de produzir conteúdos relevantes para as redes sociais, você precisa estar bem posicionado no Google para ser achado facilmente.

Você pode ser um influenciador para outros dentistas ou para o próprios pacientes.

Por isso, é muito importante definir um objetivo. Por que você está interessado em se tornar um influenciador digital? E quem quer atingir?

Continue na leitura, pois te ensinaremos o passo a passo para se tornar um influenciador digital na odontologia, entregando valor para milhares de dentistas ou pacientes.

Quais as características de um influenciador digital na odontologia

Todos os influenciadores digitais são pessoas distintas, com características diferentes uns dos outros.

Porém, podemos dizer que para se tornar esse profissional será necessário entender quais as principais características que formam o influenciador.

Entendendo essas características você consegue definir se você pode se enquadrar nesse perfil.

Então, veja abaixo as principais qualidades (características) do dentista influenciador digital:

1 – Carismático

O carisma é uma qualidade que define a influência e admiração por alguma pessoa, notadamente marcada pela tentativa de criar simpatia para agradar a maioria. Também pode ser definido como a habilidade do ser humano em poder encantar outras pessoas involuntariamente.

Pelo carisma, você consegue atrair mais públicos nas redes sociais. A partir desse conceito é estabelecido laços de confiança, sendo assim, fica muito mais fácil de se comunicar com os dentistas que te acompanha pelas redes digitais.

2 – Líder

Para se tornar um influenciador na odontologia, você precisa juntar uma série de características, tais como: carisma e liderança.

De acordo com o Professor de Neuromarketing, Marcelo Peruzzo, a pessoa que segue o líder enxerga nele sucesso. A liderança desperta um senso cognitivo nos seguidores de êxito. E, logo, essa pessoa segue a personalidade para saber como também pode chegar lá.

3 – Comunicativo

A habilidade de comunicação é imprescindível para qualquer que seja o influenciador, seja ele político, profissional, de entretenimento. A comunicação feita com simplicidade e objetividade é o que destaca um líder.

Quando falamos de influência, estamos falando paralelamente de comunicação. O objetivo do influenciador só é alcançado com comunicação apropriada a determinado público.

Por isso, antes de elaborar a comunicação de influenciador digital na odontologia, você precisa saber quem são as pessoas que serão atingidas pela sua mensagem, o que será tratado, a forma que será tratado.

Quem são seus seguidores? Que é seu público-alvo?

Como já dissemos, para elaborar uma excelente estratégia de comunicação, você precisa conhecer quem são as pessoas que serão atingidas pela sua mensagem.

Por exemplo, são dentistas especialistas em endodontia? Quais dicas seu público-alvo gosta de receber? Por que ele gosta disso? Quais as características desse profissional: renda, idade e localidade?

A base de grande parte das estratégias de divulgação é pela análise do seu público-alvo.

Um perfil do público-alvo cada vez mais detalhado, melhora o desempenho dessas estratégias na prática.

Quer entender mais sobre o que é público-alvo e como fazer? Então, clique aqui.

Estratégias

Depois de entender as características principais do digital influencer e quem é o seu público-alvo, dos conteúdos na odontologia, agora é o momento de você elaborar estratégias eficientes para aumentar a relevância do seu canal de redes sociais:

Nichos especializados

No que você se destaca na odontologia? Qual a sua especialização?

Com o aumento do número de influenciadores na Web, escolher um nicho é a melhor maneira de ser bem-sucedido nesse mercado.

Pode parecer estranho falar em especialidades, pois você estará limitando seu público-alvo, contudo escolher um tema para ser específico ajuda a criar um conteúdo mais assertivo e personalizado, além de promover autoridade ao seu nome.

Parcerias

O mercado odontológico é muito extenso, existem diversos negócios, na odontologia, que estão dispostos a fazerem parcerias com influenciadores para promoverem a marca.

Tire sempre um tempo para entrar em contato com marcas para algum tipo de parceria.

Pois, com o produto da empresa parceira, você atrai o seu público-alvo com ofertas relevantes, melhora sua marca e, respectivamente, lucra.

Você sabia que o software Dental Office tem um projeto exclusivo de parceria? Se você possui interesse, envie-nos um e-mail para: tathiane.vidal@rhsoftware.com.br

Faça campanhas com outros influenciadores dentistas

Você já deve ter visto influenciadores digitais realizarem participações especiais em outros canais. Isso é muito comum no entretenimento do Youtube.

Já na odontologia não acontece tanto disso, pois com o mercado saturado o digital influencer dentista pode reconhecer um outro digital influencer como rival. Não caia nessa, o seu seguidor segue você pela relevância dos seus conteúdos. E existem muitos outros influenciadores dentistas, que podem ajudar o seu crescimento na Web.

Por fim…

É muito importante que você esteja com essas estratégias bem definidas em todas as redes sociais, Facebook, Instagram, YouTube. Sempre entendendo que cada comportamento é diferenciado de plataforma para plataforma.

Aliás, a primeira coisa que você tem que fazer é definir o porquê está entrando nessa jornada. Depois entender quem é seu público e como atingi-lo de forma que o encante.

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Agradecemos a leitura.