Critérios do paciente na hora de escolher um dentista: quais são?

O que leva o paciente a escolher um determinado consultório odontológico para ser atendido? Você já se perguntou isso?

É muito importante que o dentista gestor procure pensar e se colocar no lugar do cliente. Afinal de contas, ele possui critérios na hora de escolher um dentista. 

O atendimento em clínica odontológica é uma parte importante, e pesa muito quando o cliente precisa escolher um profissional. Mas não é o único fator desta conta matemática. 

Para que você conquiste seus pacientes, e garanta que eles vão voltar a escolher seu atendimento, é necessário se enquadrar nos critérios deles.

Confira quais são estes critérios e conquiste mais pacientes

Boa leitura!

Indicação de amigos e familiares

Este é um critério e conta muito. Principalmente porque as pessoas tendem a confiar na opinião de seus amigos e familiares.

A ideia é simples, quando uma pessoa tem uma boa experiência com seu consultório ou clínica odontológica, ela acaba ficando satisfeita.

Por consequência, este paciente indica seu trabalho para outras pessoas, e bingo! Mais atendimentos e mais dinheiro para o seu negócio. 

Fácil contato

Contactar seu consultório ou clínica odontológica precisa ser fácil. Atender os telefonemas, responder no whats, e mails e redes sociais, é essencial.

Faça o possível para responder as pessoas, da forma mais rápida e eficiente possível.

Facilitar esta comunicação passa confiança e profissionalismo para pessoas.

E essa confiança é essencial para que ela agende um horário em sua clínica ou consultório odontológico. 

Localização do consultório e a estrutura do local

Quem não gosta de um local agradável, bonito e confortável? Todos,  não é mesmo? E a verdade é que as pessoas estão dispostas a pagar por isso.

Se preocupe em oferecer uma sala de espera confortável, e um ambiente agradável. 

Sua localização também é muito importante. caso você não esteja em uma região tão central, provavelmente será mais fácil estacionar.

Contudo, se o seu consultório ou clínica odontológica está em um lugar com grande rotatividade, é importante considerar oferecer estacionamento privativo. 

Considere tudo o que você pode fazer para facilitar a vida do seu paciente! 

Atendimento de qualidade

Como já ressaltamos anteriormente, o atendimento ao paciente odontológico é muito importante. 

Procure oferecer um ótimo atendimento, desde o primeiro contato do paciente com a sua clínica.

Lembre-se de que ligações e mensagens também se tratam de atendimento, e portanto você, sua secretária e recepcionista, devem se preocupar com isso também.

Mantenha em mente que um atendimento humanizado, é chave para conquistar seu paciente! 

Preço e condições de pagamento

O  preço do seu atendimento deve ser de acordo com a soma de tudo o que seu paciente vive e recebe dentro da sua clínica. Lembre-se de que eles estão dispostos a pagar pelo bem estar. 

Mas é importante que você pense nas condições de pagamento oferecidas por você.

Alguns procedimentos podem ter um custo alto, e justamente por isso o parcelamento é uma boa opção. 

Procure a melhor e mais segura opção para o seu negócio. E lembre-se de considerar a situação financeira dos seus pacientes.

O marketing odontológico

Há uma frase que diz: quem não é visto não é lembrado. E justamente por isso você deve investir em marketing.

Marketing, seja tradicional ou digital, é essencial para garantir que você capte e fidelize mais pacientes. Garante que seu consultório tem visibilidade no mercado.

Lembre-se de pensar também no seu marketing pessoal. Afinal de contas, o dentista é o rosto da clínica ou consultório odontológico.  

Horários de atendimento flexíveis 

A flexibilidade para atendimento também é uma questão a ser considerada.

Lembre-se de que muitas pessoas não conseguem ir agendar atendimentos no horário comercial, devido a carga horário no trabalho. 

Por essa razão, vale a pena considerar atendimento ao meio dia, uma ou duas vezes por semana, e até mesmo estender seus atendimento até um pouco mais tarde. 

Isso ajuda na captação de clientes, e muito.

Procure sempre se colocar no lugar do paciente, e atender ás necessidades destas pessoas.

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