O que leva o paciente a escolher um determinado consultório odontológico para ser atendido? Você já se perguntou isso?
É muito importante que o dentista gestor procure pensar e se colocar no lugar do cliente. Afinal de contas, ele possui critérios na hora de escolher um dentista.
O atendimento em clínica odontológica é uma parte importante, e pesa muito quando o cliente precisa escolher um profissional. Mas não é o único fator desta conta matemática.
Para que você conquiste seus pacientes, e garanta que eles vão voltar a escolher seu atendimento, é necessário se enquadrar nos critérios deles.
Confira quais são estes critérios e conquiste mais pacientes:
Boa leitura!
Indicação de amigos e familiares
Este é um critério e conta muito. Principalmente porque as pessoas tendem a confiar na opinião de seus amigos e familiares.
A ideia é simples, quando uma pessoa tem uma boa experiência com seu consultório ou clínica odontológica, ela acaba ficando satisfeita.
Por consequência, este paciente indica seu trabalho para outras pessoas, e bingo! Mais atendimentos e mais dinheiro para o seu negócio.
Fácil contato
Contactar seu consultório ou clínica odontológica precisa ser fácil. Atender os telefonemas, responder no whats, e mails e redes sociais, é essencial.
Faça o possível para responder as pessoas, da forma mais rápida e eficiente possível.
Facilitar esta comunicação passa confiança e profissionalismo para pessoas.
E essa confiança é essencial para que ela agende um horário em sua clínica ou consultório odontológico.
Localização do consultório e a estrutura do local
Quem não gosta de um local agradável, bonito e confortável? Todos, não é mesmo? E a verdade é que as pessoas estão dispostas a pagar por isso.
Se preocupe em oferecer uma sala de espera confortável, e um ambiente agradável.
Sua localização também é muito importante. caso você não esteja em uma região tão central, provavelmente será mais fácil estacionar.
Contudo, se o seu consultório ou clínica odontológica está em um lugar com grande rotatividade, é importante considerar oferecer estacionamento privativo.
Considere tudo o que você pode fazer para facilitar a vida do seu paciente!
Atendimento de qualidade
Como já ressaltamos anteriormente, o atendimento ao paciente odontológico é muito importante.
Procure oferecer um ótimo atendimento, desde o primeiro contato do paciente com a sua clínica.
Lembre-se de que ligações e mensagens também se tratam de atendimento, e portanto você, sua secretária e recepcionista, devem se preocupar com isso também.
Mantenha em mente que um atendimento humanizado, é chave para conquistar seu paciente!
Preço e condições de pagamento
O preço do seu atendimento deve ser de acordo com a soma de tudo o que seu paciente vive e recebe dentro da sua clínica. Lembre-se de que eles estão dispostos a pagar pelo bem estar.
Mas é importante que você pense nas condições de pagamento oferecidas por você.
Alguns procedimentos podem ter um custo alto, e justamente por isso o parcelamento é uma boa opção.
Procure a melhor e mais segura opção para o seu negócio. E lembre-se de considerar a situação financeira dos seus pacientes.
O marketing odontológico
Há uma frase que diz: quem não é visto não é lembrado. E justamente por isso você deve investir em marketing.
Marketing, seja tradicional ou digital, é essencial para garantir que você capte e fidelize mais pacientes. Garante que seu consultório tem visibilidade no mercado.
Lembre-se de pensar também no seu marketing pessoal. Afinal de contas, o dentista é o rosto da clínica ou consultório odontológico.
Horários de atendimento flexíveis
A flexibilidade para atendimento também é uma questão a ser considerada.
Lembre-se de que muitas pessoas não conseguem ir agendar atendimentos no horário comercial, devido a carga horário no trabalho.
Por essa razão, vale a pena considerar atendimento ao meio dia, uma ou duas vezes por semana, e até mesmo estender seus atendimento até um pouco mais tarde.
Isso ajuda na captação de clientes, e muito.
Procure sempre se colocar no lugar do paciente, e atender ás necessidades destas pessoas.
Quer melhorar seu atendimento e agilizar processos em sua clínica? conte com o Dental Office, um sistema de gestão odontológica completo. Conheça as ferramentas!