3 tecnologias anti COVID-19 para proteger pacientes e funcionários na clínica

Sempre houve algum risco de os profissionais da odontologia e pacientes entrarem em contato com uma doença infecciosa na prática odontológica.

Mas, após a COVID-19, o perigo de contrair uma doença é maior do que nunca.

Para alegria dos proprietários de clínicas em todo o mundo, dentistas e empresários inovadores estão trabalhando juntos para criar ferramentas notáveis ​​que outros dentistas possam usar para tratar pacientes com segurança, enquanto o coronavírus ainda é uma parte muito real de nossas vidas. 

Dessa forma, os proprietários podem manter as portas do consultório abertas e os pacientes não precisam se preocupar com os perigos de atrasar os tratamentos.

Se você deseja que sua prática clínica volte ao normal o mais rápido possível, aqui estão algumas tecnologias nas quais você pode considerar investir.

Sistemas de sucção de névoa de spray intraoral

Sistemas de sucção de névoa de spray intraoral

Um dos maiores riscos na prática odontológica hoje é o uso de ferramentas geradoras de aerossol, pois podem enviar gotas de água potencialmente infectadas para o ar.

Quando as gotas são distribuídas por todo o ar, elas pousam em todos os lugares, desde maçanetas e apoios de braço até interruptores de luz e pele. 

Isso significa que toda superfície descoberta corre o risco de contaminação ao realizar procedimentos de geração de aerossol.

Normalmente, os protocolos de segurança comuns são suficientes para impedir a propagação de doenças prejudiciais. 

Mas ao lidar com COVID-19, que pode sobreviver no ar e em superfícies por horas antes de causar efeitos devastadores, mais trabalho precisa ser feito para reduzir o risco de infecção .

A Dürr Dental é uma das primeiras defensoras de uma ferramenta de spray intra-oral criada que suga simultaneamente os aerossóis à medida que os gera. 

As gotas não vão para o ar, portanto o risco de contaminação é mínimo.

Filtros de ar

Purificador de ar para clínicas

Filtros de ar em geral não são novidade para o biossegurança de uma clínica odontológica. 

Mas um equipamento de ar limpo de última geração, não é qualquer filtro de ar. 

O purificador de ar de grau médico remove 99% de um organismo de vírus em menos de 15 minutos por meio de luz UV-C de alta tecnologia e um filtro HEPA-Rx. 

Além de esterilizar o ar, os filtros exclusivos também reenergizam o ar para combater a fadiga e dar-lhe uma sensação mais leve e refrescante.

Apesar de serem tão potentes, as máquinas de Ar Limpo Cirúrgico são tão silenciosas que você mal notará. 

Esse modelo de filtros também evitam a resistência do ar criada por purificadores de ar de baixa qualidade, permitindo que o ar flua para fora da parte superior da máquina, onde não perturbe os pacientes ou a equipe.

Telemonitoramento

Teleconsultas na odontologia

As ferramentas de teleatendimentos na odontologia existem há muito tempo, mas seu uso aumentou desde a pandemia de COVID-19. 

A principal forma pela qual dentistas e pacientes podem se beneficiar do telemonitoramento é por meio do tratamento sincronizado.

Este tipo de atendimento envolve a interação de áudio e vídeo com um paciente usando um smartphone, tablet ou computador. 

Esse método permite que o dentista descubra se o problema do paciente vale a pena sua entrada no consultório, reduzindo o número de pessoas que entram e saem do consultório. 

Se o problema pode ser resolvido em casa sem hora marcada, isso também mantém os custos do paciente baixos e economiza tempo.

Saiba mais sobre essa tecnologia desenvolvida pelo Dental Office, o primeiro software de gerenciamento odontológico com telemonitoramento.

Por fim,

Embora o futuro seja incerto, uma coisa é certa – as pessoas sempre vão precisar de cuidados bucais adequados administrados por profissionais. 

Até que haja uma vacina ou um plano de tratamento eficaz para o COVID-19, os dentistas em todo o mundo devem fazer tudo o que puderem para fornecer aos pacientes um atendimento excelente, ao mesmo tempo que colocam a segurança deles e da equipe em primeiro lugar. 

Essas soluções criativas para problemas prejudiciais ajudarão você, sua equipe e seus pacientes a ficarem mais seguros.

Gostou desse conteúdo? Então, não deixa de compartilhar com toda a sua equipe!

Agradecemos a leitura.