Especialidades

Como a harmonização orofacial ajuda a conquistar e fidelizar mais pacientes?

18/07/2025 Por Patrizia Fiorentino 5 min. de leitura

Atualizado em: 14 de outubro de 2025

A harmonização orofacial e outros procedimentos da odontologia estética, que melhoram a qualidade de vida dos pacientes, estão em constante alta no mercado brasileiro.

Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), essa área movimenta mais de 38 bilhões de reais por ano no Brasil. A procura por profissionais especializados em harmonização orofacial triplicou nos últimos anos, impulsionando o aperfeiçoamento e a oferta de serviços mais completos e inovadores.

Com o avanço tecnológico, os procedimentos estéticos odontológicos entregam resultados mais satisfatórios e tratamentos eficazes, o que diferencia clínicas e pode garantir o sucesso de quem investe nessa especialidade.

Pensando nisso, separamos as principais formas de utilizar a harmonização orofacial para atrair e fidelizar pacientes, além de aumentar a lucratividade da sua clínica com apoio de marketing e tecnologia.

De que forma os dentistas podem atrair mais pacientes com harmonização orofacial? 

Como atrair e fidelizar pacientes com a HOF | Dental Office

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), o Brasil é o segundo país que mais realiza mudanças odontológicas no mundo. Isso reforça a relevância da saúde bucal e estética, mas não garante sucesso automático: é essencial investir em estratégias para atrair e fidelizar.

Com os profissionais de harmonização orofacial não é diferente. É preciso chamar a atenção dos pacientes e construir vínculos que sustentem o relacionamento a longo prazo.

O primeiro passo é promover sua clínica. Veja como:

Apresente a harmonização orofacial nas redes sociais

Os brasileiros gastam 60% mais tempo em redes sociais do que a média mundial. Isso significa que seus pacientes em potencial estão no Instagram, Facebook e TikTok.

As redes sociais são ideais para:

  • Mostrar o trabalho em HOF;
  • Explicar os procedimentos de forma clara;
  • Demonstrar credibilidade em uma área reconhecida pelo CRO apenas em 2019.

É fundamental transmitir segurança técnica e seguir o Código de Ética Odontológica, como:

  • Sempre divulgar nome e número de inscrição no CRO;
  • Evitar sensacionalismo;
  • Não publicar imagens da realização de procedimentos.

Essas práticas garantem que a divulgação seja ética e confiável.

Leia também: Como vender tratamentos de HOF

Atraia pacientes com marketing de conteúdo sobre harmonização

Como atrair e fidelizar pacientes com a HOF | Dental Office

Produzir conteúdos educativos sobre harmonização orofacial é uma estratégia eficaz para atrair novos pacientes. Um site com blog bem estruturado permite publicar artigos otimizados que respondam dúvidas frequentes e demonstrem autoridade.

Com boas práticas de marketing digital, sua clínica pode aparecer nos primeiros resultados do Google, ampliando visibilidade e credibilidade.

De acordo com o CRO, apenas 0,6% dos cirurgiões-dentistas são especialistas em harmonização orofacial. Essa baixa concorrência torna ainda mais estratégico investir em conteúdos digitais para educar e captar pacientes.

Saiba mais: Como ganhar dinheiro com harmonização orofacial

Conte com a tecnologia para mostrar profissionalismo e garantir resultados na harmonização orofacial

tecnologia na HOF é essencial para planejamento preciso, segurança e satisfação do paciente. Ferramentas digitais permitem:

  • Visualizar digitalmente a face e marcar procedimentos com precisão;
  • Controlar lotes, prazos e doses de produtos;
  • Armazenar fotos para acompanhamento em tempo real.

Sistemas especializados, como o Módulo de Harmonização Orofacial do Dental Office, agilizam processos, aumentam a eficiência e elevam a satisfação do cliente, fatores-chave para fidelização, oferecendo recursos como:

  • Visualização da face e músculos para marcação de procedimentos;
  • Registro de lote, validade, produto e dose aplicada;
  • Captura e armazenamento de fotos em tempo real;
  • Alterações de procedimentos sem custos adicionais.

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