Como ganhar mais dinheiro com harmonização orofacial?

A odontologia é uma área repleta de possibilidades, seja para dentistas jovens ou experientes. Contudo, é inegável que a competitividade também é grande. Por isso, é muito interessante adquirir novas técnicas que destaquem sua clínica no mercado.

A harmonização orofacial é uma grande pedida que se encaixa perfeitamente nessa necessidade, principalmente hoje em dia. Além de dar um importante destaque para o dentista no mercado odontológico, ela ainda é uma forma de aumentar os lucros de sua clínica. 

Por isso, neste texto vamos explorar a melhor forma de entrar no mercado odontológico ou mudar sua área de atuação para ganhar dinheiro com estética orofacial.

Como aproveitar a harmonização orofacial para ter mais lucro na clínica?
Como está o mercado de odontologia estética e HOF?
O que você precisa saber para entrar no mundo da harmonização orofacial

Como aproveitar a harmonização orofacial para ter mais lucro na clínica?

O mercado de harmonização orofacial cresceu muito nos últimos anos. Mas a dúvida de muitos profissionais é: como aproveitar essa oportunidade para ganhar mais dinheiro? 

A resposta curta é: torne seu consultório uma referência, contando com os melhores produtos, as melhores técnicas e a melhor gestão! Mas vamos entender melhor esse processo, com os principais pontos que você precisa prestar atenção:

Marketing odontológico

Esta primeira dica vem de uma premissa bastante básica: se você quer ganhar dinheiro com HOF, os pacientes precisam saber que seu consultório oferece esse procedimento!

Assim, uma das partes mais importantes para ganhar dinheiro nessa área é a divulgação do seu trabalho, e isso envolve ter um bom marketing odontológico.

Para isso, invista em diferentes áreas, de acordo com o interesse do seu público. Você pode apresentar esse diferencial da clínica  em outdoors, revistas, jornais, rádio e outros espaços de marketing offline.

Mas o ideal, atualmente, é aproveitar o mundo digital para divulgar seu trabalho com harmonização orofacial. Afinal, a maioria dos clientes estão conectados.

Portanto, invista em campanhas de e-mail, SMS automáticos e, principalmente, publicações em redes sociais, que são o melhor método para divulgar esse tipo de procedimento.

Nas mídias onlines as pessoas se interessam muito por beleza, autoestima e estética. Então, se as redes de sua clínica forem bem gerenciadas, elas podem atrair muitas pessoas que têm interesse no método.

E o melhor: nesses canais, você pode ter uma interação com o público, pedir o compartilhamento das postagens e até incentivar seus pacientes a publicarem os seus procedimentos de sucesso. Assim o alcance é muito maior e você mostra que os resultados são reais.

Leia mais: Como destacar sua clínica nas redes sociais

Comunicação via WhatsApp

O WhatsApp tem um grande potencial para gerar vendas em clínicas odontológicas, além de dar agilidade e eficiência para a comunicação com o paciente.

Isso é fundamental no mercado da harmonização orofacial, no qual o paciente tende a ter muitas dúvidas e buscar um atendimento mais personalizado. Assim, contar com essa possibilidade é fundamental para ganhar mais dinheiro com HOF.

Conheça também: Módulo de WhatsApp Business do Dental Office.

Planejamento de qualidade para o tratamento

Um ponto fundamental para convencer seu paciente a fazer um tratamento de harmonização orofacial em sua clínica é o planejamento. É nesse momento que você vai mostrar que seu trabalho é profissional, organizado e comprometido com os resultados.

Por isso, busque ter um planejamento realmente bem feito. Deixe de lado os papéis, porque seus clientes de HOF são pessoas com poder aquisitivo maior e querem algo mais eficiente.

É aí que entra a tecnologia para HOF. Vendo digitalmente a imagem da face ou músculos para marcar procedimentos, o processo é mais rápido, prático e satisfatório para o paciente.

Qualidade nos produtos e procedimentos

Use sempre produtos de qualidade. Assim seus clientes vão sentir que para você o que importa não é o preço, mas sim a qualidade do atendimento e o resultado que você vai entregar.

Além disso, dê atenção a realizar procedimentos bem feitos, para seus pacientes saírem satisfeitos e fidelizados. Afinal, um cliente fidelizado vai voltar para sua clínica quando precisar de retoques e ainda vai recomendá-la para amigos e familiares.

Para entregar essa qualidade, também é interessante contar com a tecnologia e a digitalização dos processos. 

Mostre os resultados

Outro passo para fidelizar e ganhar mais dinheiro é com a comprovação dos resultados. Faça o paciente perceber que a harmonização orofacial realmente está fazendo a diferença para ele, seja esteticamente ou na qualidade de vida.

Uma forma excelente de conquistar isso é com fotos de antes e depois que identifiquem a transformação. 

Dê atenção ao pós-atendimento

Por fim, lembre-se que muitos dos procedimentos de HOF não são permanentes. A aplicação de botox, por exemplo, tende a durar cerca de 3 ou 4 meses, chegando a 6 em pouquíssimos casos.

Por isso, oferecer um bom pós-atendimento é uma excelente forma de continuar atraindo o paciente para sua clínica para manter tudo em dia. Assim, você continua ganhando dinheiro com um procedimento bem feito.

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Lembre-se de que também é importante ter um plano de negócios bem estruturado para fazer dinheiro com harmonização orofacial, pois a partir dele é que você controlará seus resultados internos e avaliará o sucesso de suas estratégias.

Além disso, é preciso saber bem quem são seus clientes, pois é a partir da necessidade deles que seu lucro será gerado. Tenha sempre em mente que, se for bem atendida, a clientela de harmonização facial sempre volta, pois esse é um procedimento que não dura para sempre.

Por isso, manter os clientes sempre em pauta no seu plano de negócio é uma medida certeira para garantir o aumento em seus lucros.

Além disso, é crucial saber como está o mercado de harmonização na sua região.

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Como está o mercado de odontologia estética e HOF?

É fato que o tratamento de harmonização orofacial está ligado ao mundo das celebridades. Já que eles são uma das maiores vitrines de divulgação para esse trabalho. 

O padrão de beleza da nossa sociedade é ditado pelo seus estilos estéticos e de vida. Por isso, na hora de entender como funciona o mercado odontológico ligado à estética é sempre bom entender as tendências ligadas ao universo dos artistas.

No Brasil, nas pesquisas realizadas pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, a ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery) o país aparece como o segundo país que mais faz procedimentos estéticos no mundo.

Ainda nessa pesquisa é apontado que 28.4% dos procedimentos estéticos feitos no mundo, ou acontecem no Brasil ou nos Estados Unidos. E o nosso país é o campeão quando se trata de cirurgias estéticas, sendo as mulheres as que mais aderem aos tratamentos.

Vale ressaltar que, desses procedimentos, o segundo mais feito, atrás apenas da aplicação de silicone, é o de aplicação de toxina botulínica que é uma das práticas mais comuns no tratamento de harmonização orofacial.  

A aplicação de botox não é um tratamento de uma vez só, é um procedimento corriqueiro, então só nesse processo, que possui um valor alto, é possível notar como o dinheiro sempre está entrando em uma clínica de estética orofacial.

Podemos afirmar que o Brasil é um mercado em plena expansão quando se trata, não apenas de harmonização orofacial, mas de estética em geral. 

Leia mais: Como atrair e fidelizar pacientes com HOF

Entre 2011 e 2017, a taxa de adesão a esses procedimentos quintuplicaram e em 2021 as estatísticas apontam que o Brasil será o país que mais adere a esses tratamentos.

Especificamente na área de odontologia estética, anualmente, movimentam-se mais de 38 bilhões de reais, esse dado é apurado e divulgado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Obviamente, esse dinheiro não está apenas no setor de harmonização orofacial, mas sim em todas as áreas odontológicas que trabalham com estética. Mas já é possível perceber como o mercado está aquecido!

Ou seja, você pode entrar no mercado de odontologia estética com muita tranquilidade, porque o retorno financeiro em longo prazo será alto e satisfatório para sua clínica! 

Leia mais: Quer mais lucro no seu consultório odontológico? Não cometa esses erros!

O potencial de atuação da HOF

O mercado de procedimentos estéticos e de harmonização orofacial tem um grande potencial de fazer dinheiro a curto e a longo prazo.

A área vem se destacando como uma das principais da atualidade, simplesmente, por ter como objetivo principal estética e beleza, duas coisas que na sociedade atual as pessoas realmente prezam muito.

É por isso que se você a harmonização orofacial é uma excelente área de atuação para ter dentro de sua clínica.   

O que você precisa saber para entrar no mundo da harmonização orofacial

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Sempre que estamos pesquisando sobre uma nova área de atuação, bate aquela dúvida: como eu entro nesse meio? É normal, muita gente passa por esse processo, inclusive na odontologia estética.

Para você poder atuar como dentista especializado em harmonização orofacial, além da sua formação, é preciso fazer pós-graduação na área. O curso de estética orofacial dura aproximadamente 18 meses e tem carga horária de mais de 500 horas. 

Vale lembrar que essa área de atuação não é exclusiva de dentistas, outros profissionais ligados à saúde e estética também podem se especializar na harmonização orofacial. A medicina e a biomedicina, por exemplo.

Então, mesmo que a harmonização orofacial tenha o potencial de gerar muito dinheiro, a competitividade também é alta, por isso é importante conseguir se destacar

Considerando isso, ao escolher seu curso é bom encontrar o equilíbrio entre teoria e prática. Já que um bom profissional, além de saber fazer seu trabalho, precisa saber responder todas as questões relacionadas a ele.

Quanto mais você souber, mais credibilidade você passará para seus pacientes, principalmente entre aqueles mais curiosos, que gostam de perguntar e saber tudo sobre o tratamento. Por isso é necessário conhecer o perfil dos seus pacientes.

Esse é o primeiro passo para você poder atuar nesse mercado, se especializar. Caso você não tenha esse tempo ou disponibilidade, busque um profissional especializado e expanda sua clínica!

Depois disso, foque nas nossas dicas para ganhar mais dinheiro com harmonização facial. Esse mercado está aquecido e esperando que você aproveite suas oportunidades.

Leia mais: Harmonização orofacial: primeiros passos para ingressar na área

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O Dental Office conta com um Módulo de Harmonização Orofacial que permite que você controle todo o processo de HOF no seu sistema de gestão odontológica. Assim, o dentista sai ganhando com praticidade e eficiência, enquanto o paciente recebe um tratamento muito mais satisfatório. Saiba mais:

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