Vaga para dentista: Conheça 5 sites para procurar emprego na odontologia

Procurar emprego nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente com os profissionais, especialmente recém-formados. Mas existem sites que podem te ajudar na busca pela vaga para dentista ideal para o seu perfil.

Nesse post separamos 5 sites onde você, dentista, auxiliar e técnico em saúde bucal, pode procurar por emprego, muitas vezes realizando apenas um simples cadastro do seu currículo profissional.

Neste conteúdo você também vai encontrar dicas de como fazer um currículo completo, quais informações colocar e também encontrar modelos editáveis para preencher com os seus dados e enviar para a vaga desejada.

Então se você quer saber mais sobre esse assunto, continue lendo este post.

A importância de um bom currículo para o dentista

Por mais que haja demanda constante no mercado de trabalho, conseguir uma vaga na área da saúde não é necessariamente fácil. Além da formação, é preciso saber se expressar, ter boa comunicação, e claro, ter um bom currículo.

Mas afinal, o que define um bom currículo profissional para um dentista? Mesmo com pouco ou nenhuma experiência na área, um bom currículo deve ressaltar seus pontos fortes, conquistas e objetivos na profissão. 

Veremos 5 dicas essenciais para alcançar essa finalidade a seguir.

5 dicas para um bom currículo

Para montar um bom currículo, é preciso se atentar a muitas questões. Separamos 5 dicas de como desenvolver um documento completo e que vai te deixar mais próximo de conseguir uma entrevista.

Valorize pontos fortes

Parece óbvio, mas é importante ressaltar que um bom currículo é aquele que valoriza suas conquistas e pontos fortes. Nessa etapa falamos dos seus soft skills, ou seja, habilidades comportamentais que te diferenciam da concorrência.

Foque nas suas qualificações, cursos e especializações

É claro que além dos soft skills, o currículo de um dentista deve focar nas qualificações, cursos e especializações. Tudo isso agrega valor e pode ser determinante para conseguir a vaga para dentista que você tanto deseja.

Leia mais em: 5 dicas de cursos que todo dentista deve fazer

Não minta no currículo

Recrutadores sempre reconhecem quando o candidato está mentindo em alguma informação que colocou no currículo. Portanto, seja o mais sincero e transparente possível. Dessa forma, você ganhará a confiança de quem estiver conduzindo o processo seletivo. 

Não exagere nas informações

Muitos candidatos acham que quanto mais informação no currículo, melhor. No entanto, essa máxima nem sempre está correta. É importante que o currículo esteja ajustado para a vaga desejada, contendo informações relevantes e alinhadas com os requisitos anunciados pela empresa.

Tenha um objetivo bem definido

É essencial que o seu currículo tenha um objetivo bem definido. Objetivos como “em busca de uma oportunidade”, ou “procurando o primeiro emprego”, podem dar a impressão de falta de clareza sobre a sua carreira, o que pode te afetar no processo de busca por uma vaga para dentista.

5 sites para procurar empregos na odontologia

Catho

A Catho é uma empresa de tecnologia, voltada para o segmento de recrutamento e seleção online. Faz parte do grupo Seek, líder nesse mercado. 

Segundo dados da empresa, existem mais de 360 mil empresas anunciando na plataforma, e mais de 6 mil currículos são cadastrados diariamente no site, que já conta com 6 milhões de candidatos com seus currículos online.

No site é possível realizar a pesquisa da vaga desejada pelo cargo ou palavra-chave, cidade, estado ou região, pela data de publicação, faixa salarial, área profissional, se a vaga é destinada para algum profissional com deficiência e o tipo de contrato desejado. 

Em uma pesquisa rápida pela palavra ‘dentista’, foi possível encontrar 398 vagas de emprego em território nacional.

O cadastro de currículos é gratuito e mais informações podem ser obtidas no site clicando aqui

Indeed

O Indeed é um site de empregos que tem formato parecido com a Catho e demais sites de vagas. Segundo o próprio site, é o número um em total de visitas, com mais de 250 milhões de visitantes únicos por mês.

Ainda segundo a plataforma, o site tem mais de 225 milhões de currículos cadastrados e mais de 600 milhões de avaliações e classificações.

Na busca é possível filtrar por data do anúncio, salário estimado, tipo de contrato, região, e até mesmo empresa. Além disso, a vaga para dentista tem descrição completa com atividades esperadas, benefícios oferecidos e afins.

O cadastro de currículos no site também é gratuito e pode ser feito clicando aqui.

Vagas

Outro site muito interessante para procurar vaga para dentista é o Vagas, uma plataforma de carreiras totalmente gratuita para profissionais das mais diversas áreas. 

Possui mais de 22 milhões de currículos cadastrados, e conta também com o Vagas For Business, plataforma dedicada à recrutamento e seleção de candidatos que auxilia mais de 2000 empresas nos processos seletivos de ponta a ponta.

Outros dados oferecidos pelo site: 

  • + 800 mil visitas diárias no nosso site de carreiras
  • + 5 milhões de candidaturas por mês por meio do Vagas.com
  • + 140 mil vagas conduzidas em nossa plataforma de R&S em um ano
  • + 2 mil empresas clientes
  • + 23 milhões de profissionais cadastrados

O cadastro de currículo e busca por vagas é gratuito. Para saber mais e acessar o site clique aqui.

Associações

Outro ótimo lugar para encontrar vaga para dentista são os sites de associações da classe. A Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), por exemplo, possui um campo chamado ‘classificados’.

Lá, além de encontrar venda de equipamentos para clínicas e consultórios e espaços para alugar, também há uma área voltada para vagas onde é possível anunciar posições em aberto.

Além de vagas para dentistas, também é possível encontrar vagas para auxiliares e técnicos em saúde bucal, recepcionistas, secretárias e outros profissionais que compõem uma clínica.

Para ver as vagas da APCD, acesse este link.

Grupos de Facebook

Por último, mas não menos importante, outro lugar para encontrar vaga para dentista são os grupos de facebook.

Existem centenas de vagas espalhadas por grupos voltados para a profissão, que são anunciadas por donos de clínicas odontológicas ou franquias. Muitos desses grupos são privados, mas também é possível encontrar grupos públicos e abertos.

Além de ser um ótimo local para encontrar vagas para dentista, também é possível trocar experiências, pedir dicas de cursos e especializações, entre outras funções.

Para encontrar grupos de vagas, basta acessar o facebook e realizar a busca.

Modelo de currículo editável para Dentistas, ASBs e TSBs

Para facilitar a sua busca por uma vaga para dentista, separamos alguns modelos editáveis de currículo que podem ser utilizados por dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal.

Os modelos são editáveis na plataforma Canva, que pode ser utilizada gratuitamente. Para acessar ao conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Por fim,

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado na busca por aquela vaga para dentista que você tem procurado. Sabe algum outro lugar para procurar empregos na odontologia? Compartilhe aqui nos comentários com os colegas de profissão.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com aquele amigo que está em busca de uma oportunidade na área. 

Te esperamos no nosso próximo conteúdo aqui no Blog Dental Office!

Agradecemos a sua leitura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Preencha o formulário abaixo.

    Enviando...