Como o Dr. Reginaldo Tateigi conquistou mais organização no consultório odontológico com o Dental Office

A organização no consultório odontológico é essencial e deve fazer parte do dia a dia das tarefas de uma clínica. Hoje, graças a tecnologia e a diversas ferramentas como o Dental Office, essa tarefa é muito mais simples.

E quem pode atestar como a tecnologia mudou a organização da sua clínica é o Dr. Reginaldo Tateigi. Formado em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP), e especialista em odontologia estética e implantodontia, o cirurgião-dentista conversou com a nossa equipe e nos contou um pouco mais sobre a sua experiência com o Dental Office.

Se você ainda tem dúvidas sobre como um software pode revolucionar a organização do seu consultório, continue lendo esse post.

O passado da organização no consultório odontológico

organizacao-no-consultorio-odontologico

Não muito tempo atrás, era comum ir ao dentista e se deparar com armários e gaveteiros abarrotados de papel. Lá eram guardados os prontuários, segunda via de receituários, exames e tudo que fosse pertinente ao paciente e ao seu tratamento. 

Formado na década de 90, o Dr. Reginaldo Tateigi se lembra bem dessa época da organização no consultório odontológico.

“Já fazem 30 anos que estou formado, me formei em 1990. E no começo eram aqueles fichários, aquela papelada toda de consultório, fazer o prontuário do paciente [a mão]. E isso sempre foi trabalhoso, muito manual”

Tudo isso fazia com que o trabalho fosse muito mais demorado, acarretando em um número menor de atendimento por dia. Hoje já sabemos que isso pode comprometer e muito o aspecto financeiro de uma clínica. Afinal, pode afetar o ticket médio e o fluxo de caixa.

Mas desde aquela época, o Dr. Reginaldo já sentia que havia uma necessidade de aprimorar esse processo e deixá-lo mais prático e rápido.

“Eu sentia que precisava ter uma ferramenta, algo que pudesse otimizar e que pudesse me facilitar [o dia a dia no consultório]. E foi então que eu tive contato com o Dental Office, e vi que era bacana e que realmente ajudava e facilitava bastante [a minha vida]”

Como o Dr. Reginaldo Tateigi fez a transição do papel para o sistema?

Com a chegada do Dental Office para auxiliar na organização no consultório odontológico do Dr. Reginaldo, a adaptação ocorreu tranquilamente. Na época, ele utilizava uma das primeiras versões do sistema, ainda instaladas via disquetes.

Uma das primeiras diferenças que o Dr. Reginaldo notou com a utilização do sistema, foi justamente na parte de atendimento aos pacientes.

“[Antes] às vezes nós estávamos ali no meio do atendimento e tinha que ficar anotando em papelzinho, para depois passar para o prontuário, e muitas vezes nós perdíamos isso. Mas aí, a partir do momento que nós adquirimos o programa, isso facilitou demais”

Com isso, o Dr. Reginaldo consegue ter mais controle das informações que passam na sua clínica, junto com o auxílio da secretária que trabalha no consultório. Dessa forma, a transição do papel para o sistema foi muito mais simples, e claro, vantajosa.

As vantagens da informatização na organização do consultório

E essa transição do papel feita pelo Dr. Reginaldo teve diversas vantagens, além das que trouxemos no tópico anterior. 

O controle de informações e do fluxo delas no consultório facilita também nos atendimentos esporádicos. Mesmo pacientes que tenham realizado alguma consulta ou tratamento há muito tempo, o dentista ainda terá acesso fácil e rápido a todas as intervenções feitas.

“Um paciente, mesmo que tenha feito o tratamento há muitos anos, eu tenho fácil acesso a tudo que eu fiz, na data que fiz, o procedimento que fiz está tudo anotado dentro do programa, eu não perco nada”.

Isso facilita o dia a dia, trazendo mais agilidade para as consultas, para o prosseguimento e tratamentos pausados ou não finalizados, além de trazer mais profissionalismo ao negócio. Tudo isso, pela informatização e tecnologia trazida com o Dental Office. 

A organização no consultório odontológico: financeiro e contabilidade

organizacao-no-consultorio-odontologico

Assim como o espaço físico e toda a documentação que envolve o paciente, o financeiro da clínica também precisa estar organizado. Afinal, isso facilita muito no dia a dia na contabilidade de um negócio. 

E o Dr. Reginaldo também destaca como o Dental Office o ajudou nessa organização tão importante para o seu negócio.

“Todas as ferramentas que o Dental Office oferece me ajudam muito nessa gestão financeira do próprio consultório. No controle de gastos, controle de renda, os pagamentos dos pacientes, emissão de recibo, a contabilidade do consultório”.

Com isso, o Dr. consegue focar mais nos atendimentos aos pacientes, tendo a confiança de que o sistema vai ajudar na parte burocrática do gerenciamento de um negócio, facilitando assim a sua vida.

“O Dental Office me oferece todas as condições de eu poder focar na prestação de serviço, para poder oferecer a melhor qualidade ao paciente, um trabalho de qualidade”

Faça como o Dr. Reginaldo e tenha mais agilidade e organização no consultório odontológico

Vimos nesse post que contar com um sistema para gestão de consultórios odontológicos pode ser o trunfo de organização que o seu negócio precisa. Controlar consultas, retornos, financeiro, fichas e prontuários com mais facilidade é essencial para ter mais agilidade na sua clínica.

O Dr. Reginaldo usa nosso sistema há mais de 20 anos e atesta as facilidades que o Dental Office traz para a sua gestão. Com as funcionalidades desenvolvidas especialmente para o mercado odontológico, você garante maior assertividade nos processos da sua clínica, aumentando a satisfação dos seus pacientes.

Se você está procurando algo para facilitar o dia a dia na sua clínica ou consultório odontológico, faça como o Dr. Reginaldo: venha para o Dental Office. Teste nosso sistema gratuitamente por 7 dias e veja na prática tudo que podemos fazer por você. É só clicar aqui embaixo:

Esperamos que esse conteúdo aqui do Blog Dental Office tenha sido de muita utilidade para você e para a sua equipe. Não deixe de compartilhar com os amigos e colegas de trabalho. E se você já é cliente Dental Office deixa para gente nos comentários como a nossa ferramenta te ajuda no consultório.

Agradecemos a sua leitura e até a próxima!