Como o Dr. Caio Ferreira usou o Dental Office para fazer a informatização da clínica odontológica

Quem tem acompanhado as últimas tendências para o mercado sabe que a informatização da clínica odontológica é uma delas. E não só por isso, utilizar softwares nos consultórios odontológicos já é uma realidade vivida por muitos dentistas.

Para mostrar todas as vantagens dessa informatização, vamos falar hoje no blog Dental Office sobre a experiência do nosso cliente, Dr. Caio Ferreira, com o Dental Office.

O Dr. Caio é formado pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba, gerida pela Universidade de Campinas (Unicamp), e é especialista em implantodontia. Nossa equipe foi até o seu consultório em Atibaia e o resultado desse bate-papo você pode conferir aqui.

Para isso, continue lendo esse post.

Quais eram os problemas antes de conhecer o Dental Office?

Assim como muitos, o Dr. Caio também começou na profissão da forma mais tradicional possível: utilizando papel para fazer a gestão da clínica e dos pacientes. E isso acabava tornando o processo de atendimento mais demorado que o normal.

“Um dos principais problemas que eu tinha era localizar a ficha do paciente quando ele chegava. Então chegava uma dona Maria, por exemplo, que você não atendia há dois anos, você ficava 20 minutos procurando nas fichas de papel”

Isso acabava aumentando o tempo dos atendimentos, e influenciava na experiência do paciente na clínica. Algo que mudou positivamente assim que o Dr. Caio começou a utilizar o Dental Office.

“Hoje se chegar qualquer paciente eu só digito o nome dela no software e já consigo localizar a ficha de maneira muito prática”.

Como o Dr. Caio conheceu o Dental Office?

informatização da clínica odontológica

Assim como muitos outros dentistas que também utilizam o Dental Office, o primeiro contato do Dr. Caio com a nossa solução foi através de um amigo de profissão.

“Eu conheci o Dental Office através de um colega que utiliza. E foi muito legal porque ele me falava do software e eu já estava sedento para migrar dessa parte do papel para o digital.”

Esse primeiro contato do Dr. Caio foi fundamental para que ele pudesse testar a ferramenta, ver se ela atendia às suas necessidades e por fim, decidir contratar o Dental para fazer parte da gestão do seu consultório.

“Então toda vez que eu ia lá eu vi que ele já deixava o Dental Office aberto, deixava eu escrever, fazer as anotações do que eu fiz. E para mim foi decisivo [utilizar a ferramenta].  A hora que eu mexi no sistema e vi que era muito simples, foi uma decisão quase que imediata, nem precisei pensar duas vezes”

Como o Dental Office ajudou no consultório do Dr. Caio

informatização da clínica odontológica

Que a informatização da clínica odontológica tem diversos benefícios, como agilidade, eficiência e segurança de dados, isso nós já sabemos. Mas para o Dr. Caio, o Dental Office ajudou o seu consultório dele de diversas outras formas também.

Separamos as principais aqui embaixo. Confira:

Informatização da clínica odontológica

A informatização da clínica odontológica foi uma das principais conquistas do Dr. Caio para o seu negócio. Segundo ele, utilizar um sistema odontológico tirou aquele estigma de “dentista antigo” que usa apenas papel, deixando até mesmo o seu negócio mais profissional perante os clientes.

“Hoje tudo está ficando digital. Agenda digital, prontuário digital, eu uso raio-x digital. Eu não tenho papel [na minha clínica]. Então, isso até ajuda a você se diferenciar no seu território”.

Essa também é uma grande vantagem que está atrelada a informatização da clínica odontológica: se diferenciar do mercado. Isso faz parte da experiência do paciente e pode ser fundamental na etapa de fidelização dele.

“A nossa realidade é que o paciente vem aqui, mas ele já foi no consultório de diversos outros profissionais. Ele tem uma coleção de papéis com os orçamentos, todos amassados, com letras diferentes. Aqui ele também recebe um papel, mas muito mais profissional. E ali, só no papel, ele vai pensar ‘poxa, esse dentista aqui se preocupou’. A gente pensa que não, mas o paciente vê isso também” 

Relatórios e dados

Outra vantagem essencial da utilização do Dental Office na clínica do Dr. Caio foi justamente a quantidade de informações a respeito do negócio que o sistema consegue oferecer por meio de relatórios

Desde financeiro, número de pacientes e de consultas, além de diversos outros dados que fazem parte do dia a dia de um consultório odontológico. 

“O meu colega já me mostrava aquela parte que tinha quantos pacientes tem no consultório, quantas consultas você fez no mês, coisas que eu não fazia ideia. Então hoje eu vejo que, com um ano de Dental Office, mais de 1000 pacientes passaram pelo me consultório”. 

Com isso, o Dr. Caio e todos os nossos clientes conseguem acompanhar de perto tudo o que acontece dentro da clínica, tomar atitudes mais acertadas e embasadas em dados, e muito mais. 

Afinal, o que é medido pode ser melhorado. E é com base nessa premissa que o Dental Office tem ajudado a milhares de dentistas Brasil afora.

Faça como o Dr. Caio Ferreira e venha para o Dental Office!

Vimos nesse post que ter um software odontológico no seu consultório pode ser o essencial para iniciar o processo de informatização da sua clínica odontológica. Controlar todas as etapas da consulta, ficar atento aos retornos, financeiro, fichas e prontuários com mais facilidade primordial para que seu consultório cresça de forma saudável.

O Dr. Caio Ferreira usa nosso sistema há pouco mais de 1 ano, mas já consegue constatar todas as vantagens e facilidades que o Dental Office traz para a sua gestão. Com as funcionalidades do sistema desenvolvidas especialmente para o mercado odontológico, você, dentista, seja recém-formado ou já com uma carreira consolidada, garante maior assertividade nos processos da sua clínica, aumentando a satisfação dos seus pacientes.

Portanto, se você está à procura de algo que te auxilie no dia a dia do seu negócio, te traga mais segurança para tomar decisões, e transforme a sua gestão financeira, faça como Dr. Caio Ferreira e venha para o Dental Office. Teste nosso sistema gratuitamente por 7 dias e veja na prática tudo que podemos fazer por você. É só clicar aqui embaixo:

Esperamos que esse conteúdo aqui do Blog Dental Office tenha sido de grande ajuda para você tomar aquela decisão de contar com um software. 

Não deixe de compartilhar com os amigos e colegas de trabalho. E se você já é cliente Dental Office, comenta aqui embaixo como a nossa ferramenta te ajuda no seu consultório.

Agradecemos a sua leitura e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *