Neuromarketing para vender mais em seu consultório

Neuromarketing é a junção uma entre neurociência e marketing. Ele tem como objetivo compreender o que leva uma pessoa a preferir uma marca, a decidir a adquirir um produto ou serviço em especial.

De uma forma simples, o Neuromarketing procura estudar o comportamento do consumidor.

Qualquer empresa precisa conhecer muito bem seu público e seu nicho de mercado e com dentistas não é diferente.

Por isso é necessário saber como se comporta os pacientes da sua clínica odontológica. Não se esqueça de incluir os pacientes prospectados nesta análise!

O processo para que os clientes tomem uma decisão não acontece de forma racional, lógica e consciente como se costuma acreditar.

Na verdade, o processo começa no inconsciente das pessoas.

Por isso, existem determinados estímulos que ativam partes específicas do cérebro e que podem levar ao resultado esperado. 

Isso significa que estímulos externos como propagandas, sons, cheiros ou interações com outras pessoas, são a chave para levar seu paciente a optar pelo seu consultório odontológico.

Por fim, isso gera um maior número de vendas para o seu empreendimento! 

Quer saber como aplicar o neuromarketing na prática? Vamos as dicas:

1- Use a emoção para alcançar seu público

Lembre-se, você quer persuadir as pessoas. Para tanto explore as emoções, afinal, elas exercem maior influência sobre as decisões das pessoas.

Você pode manter o foco nos sonhos das pessoas, e na procura delas de se sentirem mais bonitas e confiantes com seu sorriso. Ou até mesmo acabar com os medos delas de procedimentos. 

2- Não escreva só sobre você

Falar sobre si mesmo o tempo todo não vai fazer com que as pessoas se sintam conectadas a seu consultório odontológico.

Fale sobre seus pacientes, interaja com eles. Mostre seu lado humano e tente desenvolver uma conversa com ele através de suas ações de marketing

Aproveite para explicar como seus serviços funcionam, quais seus diferenciais, quais as novas tecnologias que estão surgindo. Expandir a rede de assuntos é ótimo! 

3- Aposte no Storytelling

Não existe um jeito melhor de passar informação! A técnica do storytelling é perfeita para entreter e conectar pessoas.

Contar histórias é uma estratégia eficaz, simplesmente porque todos nós podemos ser influenciados por elas.

A técnica do Storytelling é bastante eficaz pois envolve pessoas, e passa uma sensação de realidade.

Você pode mostrar isso através de posts e stories, por exemplo. Histórias de clientes satisfeitos, de procedimentos finalizados.

Conte um pouco sobre como funciona o tratamento dele. Esse tipo de ação é bastante eficaz. 

4- Conheça o poder das palavras persuasivas

Explore o uso de palavras poderosas no seu texto. Elas vão chamar a atenção do leitor e o incentivará a ação proposta. Algumas dessas palavras são “Porque”, “Grátis”, “Novo”, “Agora” e “Aqui”.

5- Explore a técnica de soundbites 

Soundbites são mensagens curtas, de no máximo 10 palavras. A questão é que elas possuem o mágico efeito de inspirar e serem lembradas.

Para colocar esse efeito em prática explore repetições, rimas, contrastes e frases reflexivas.

6- Utilize call to action ( CTA)

Todas as suas ações de marketing devem ter como objetivo conduzir o leitor para alguma ação específica.

Esse tipo de técnica pode ser utilizada em em ações online e offline. Expressões como “Ligue já” e “marque uma avaliação gratuita” funcionam muito bem. 

7- Seja presente 

As pessoas apenas vão lembrar de você se você se fizer presente no dia a dia delas.

Por isso é tão importante planejar uma estratégia de marketing que leve em conta todas as questões acima mas que acima de tudo seja contínua.

Aposte na presença online, mas também tenha foco em outdoors, jornais, revistas e afins. 

Todo o consultório odontológico estabelece estratégias a fim de aumentar o número de vendas. E isso é essencial para o sucesso desse empreendimento. 

O que não pode passar despercebido por você

O fato é que a verdadeira venda começa na hora que seu cliente tem contato com sua marca.

Por isso é tão importante cuidar de cada detalhe para que todo o contato com ele possa gerar vendas. 

Descubra o que o cliente realmente quer comprar, e a razão que está despertando essa vontade. Isso vai te ajudar a vender outros procedimento. 

Vamos supor que a pessoa esteja a procura de um procedimento estético para melhorar sua auto estima.

Conhecer bem os desejos dessa pessoa pode te ajudar a vender outros procedimentos estéticos. 

Pense no processo todo como um convencimento para a mente, não como a venda para uma pessoa.

Seu cliente costuma saber o que quer, mas ele espera que você dê a ele a resposta final.

Lembre-se, vivemos na era da tecnologia e do Doutor Google. As pessoas pesquisam sobre as coisas antes de ir até seu consultório odontológico.

Sua postura profissional e respostas claras sobre protocolos e procedimentos é o que vai de fato convencer que ele precisa dos seus serviços. 

E por último a dica de ouro: Use os 5 sentidos

Tendo em vista o fato de que estamos estimulando a mente das pessoas para levá-las a compra, devemos explorar os 5 sentidos dos seres humanos.

Cada um dos sentidos, está ansioso por um estímulo eficaz. Portanto, use-os ao máximo para potencializar suas vendas.

Ofereça uma água, um café e um ambiente realmente confortável com conforto térmico.

Quando a pessoa se sente à vontade em um lugar, ela fica ainda mais disposta a  adquirir pacotes, produtos e procedimentos.

Quando você está alimentando seu corpo com dopamina, através de um cafezinho, o humor das pessoas acaba sendo afetado de forma positiva.

A verdade é que comprar dá uma sensação de prazer, que pode ser aguçada e melhor explorada quando aliadas a um bom atendimento. 

Seguindo estes passos a chance de conquistar ainda mais clientes é gigantesca. Lembre-se: marketing é uma batalha de percepções.

Por isso, cabe a você proporcionar o melhor para o cliente, de maneira que ele opte pelo seu consultório ao invés da concorrência.

Conte sempre com a Dental Office para alcançar uma gestão de destaque e, principalmente, mais eficiente!

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