Como o Dental Office ajudou a Dra. Natalia Lemes no controle da agenda odontológica

Se tem algo que é essencial em uma clínica odontológica é a agenda. Marcar consultas, retornos, acompanhamentos, tudo gira em torno dessa ferramenta. E ter o controle da agenda odontológica pode ser uma tarefa complicada em muitas clínicas. Mas com a ajuda de um sistema, isso pode ser muito mais simples.

Para saber como o Dental Office pode ajudar nesse controle da agenda odontológica, nossa equipe foi até Santos, no litoral paulista, na clínica Odonto Specialitté, conversar com a Dra. Natalia Lemes de Freitas.

Ela é cirurgiã-dentista, formada desde 2004 pela Universidade Metropolitana de Santos, especialista em ortodontia, Invisalign Doctor, e especialista em tratamento de ronco e apneia adulto e infantil. 

Cliente Dental Office há três anos, a Dra. Natália nos contou como o software odontológico mudou o controle da agenda odontológica e transformou a organização das consultas e agendamentos.

Se você quer conferir como foi esse bate-papo incrível, é só continuar lendo esse post.

Como era o controle da agenda odontológica antes do Dental Office?

controle da agenda odontológica

Quando abriu a sua clínica, a Dra. Natália já contava com outros dois colegas dentistas que trabalham em parceria com ela. Mas a agenda dos três não era integrada em um único lugar.

Cada profissional tinha a sua agenda, e isso dificultava a vida da secretária que precisava sempre consultar as três agendas durante o trabalho para marcar consultas, retornos, e controlar o dia a dia da clínica.

“Antes de ter o Dental Office era uma agenda para cada dentista. A secretária tinha que olhar as três agendas, isso no começo do consultório que era mais complicado, uma loucura. A secretária nem conseguia confirmar o paciente. A gente contava com a sorte”, explica a Dra. Natália.

Essa situação demandava muito da secretária, que precisava estar atenta a três agendas diferentes para conseguir organizar os atendimentos do dia para cada dentista.

O que levou a Dra. Natália a contratar o Dental Office?

controle da agenda odontológica

Como vimos acima, uma das maiores dores que a Dra. Natalia Lemes enfrentava na sua clínica, era em relação ao controle da agenda odontológica. E foi por esse motivo que a dentista resolveu ir atrás de uma solução que melhorasse esse problema no seu dia a dia.

“Eu queria organizar a minha agenda para ter noção de retornos, ter controle de quando os pacientes têm que retornar, a organização de lembretes, de confirmar os horários”, relata a dentista.

O primeiro contato da Dra. Natália com o Dental Office não poderia ter causado uma melhor impressão. Além da questão da agenda, a Dra. conta que outra funcionalidade também brilhou aos seus olhos: o controle financeiro.

Leia mais em: O que você precisa saber sobre controle financeiro da sua clínica ou consultório?

“Quando eu fui em um congresso eu vi o stand, e achei interessante. Também vi que tinha essa parte de controle financeiro. Na época eu até usava uma maquininha [de cartão] que era bem mais cara. Achei interessante, e o custo-benefício era muito bom, então eu contratei”, conta a Dra. Natália.

Depois disso, a dentista passou a utilizar o Dental Office diariamente e notou uma grande diferença no seu consultório.

Como o Dental Office ajudou no controle da agenda odontológica?

controle da agenda odontológica

Com o dia a dia mais organizado, os ganhos na clínica a Dra. Natália foram notáveis. Organização aprimorada, gestão centralizada e controle financeiro foram apenas alguns dos benefícios que a profissional apontou no nosso bate-papo.

“Depois que eu comecei a usar o Dental Office o que me facilitou muito foi o controle da agenda, de saber se o paciente viria ou não, o controle de faltas. Esse controle também de saber se o paciente passou [na consulta], quando passou, quantas consultas ele pagou. Então com certeza eu consegui melhorar esse controle das agendas”, reitera a Dra. Natalia.

Com isso, o consultório melhorou o fluxo de pacientes, organizou os atendimentos em um único lugar para todos os dentistas da clínica, e aprimorou o controle da agenda odontológica. Tudo isso, graças ao Dental Office.

Faça como a Dra. Natália Lemes e venha para o Dental Office!

Nesse post do Blog Dental Office pudemos observar como um software odontológico completo, como o Dental Office, pode fazer toda a diferença no controle da agenda odontológica. 

E se você é dentista, e está em busca de melhorar a gestão do seu consultório, faça como a Dra. Natália Lemes e venha para o Dental Office.

A Dra. Natália, nossa cliente há três anos,  testa e aprova todas as vantagens e funcionalidades que o melhor sistema odontológico, o Dental Office, traz para a sua gestão. E claro, você também pode levar tudo isso para o seu consultório.

Tenha funcionalidades como painel financeiro, agenda online, prontuário eletrônico, marketing integrado, emissão de boletos, pix, integração com a maquininha Stone direto do Dental Office e muito mais.

Por isso, eu reforço para você que está à procura de algo que te auxilie no dia a dia do seu negócio: venha para o Dental Office. 

Teste nosso sistema gratuitamente por 7 dias e veja na prática tudo que podemos fazer por você. É só clicar aqui embaixo:

Por fim, 

Esperamos que esse conteúdo aqui do Blog Dental Office tenha sido de grande ajuda para você decidir escolher o Dental Office para te ajudar a levar o seu negócio a um novo nível. 

Se você quer saber mais, ver mais a fundo outras funcionalidades e ter mais informações sobre o nosso sistema, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos prontos e esperando para te ajudar nesse passo tão importante, que é a informatização da sua clínica odontológica.

Por fim, se você gostou desse conteúdo, não deixe de compartilhar esse post com os amigos e colegas de trabalho.

E se você já é cliente Dental Office, te faço um convite: comenta aqui embaixo como a nossa ferramenta te ajuda no seu consultório. Estamos ansiosos para ouvir a sua experiência com o nosso sistema.

Te esperamos no nosso próximo post aqui no blog.

Agradecemos a sua leitura e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *