Como usar o WhatsApp para gerar vendas para clínicas odontológicas

O dia a dia da sua clínica odontológica é repleto de preocupações, certo? Realizar procedimentos, atender clientes, cuidar da parte financeira, pensar em estratégias de divulgação, lidar com fornecedores.

É um trabalho que exige muita dedicação, em todos os dias da semana. Ter boas ferramentas para te ajudar nas tarefas do cotidiano é um investimento essencial, se você quer manter a saúde mental  e financeira em dia.

E para tornar seus processos mais eficientes e te proporcionar mais tranquilidade você precisa colocar seu investimento nas plataformas mais assertivas, como o CRM que pode gerar vendas na sua clínica odontológica.

Ele permite a integração com outras ferramentas de comunicação, como o WhatsApp, deixando seu processo mais ágil e lucrativo. Por isso, vamos te contar aqui como usar o WhatsApp para gerar vendas para clínicas odontológicas!

Como funciona o CRM?

O CRM é a sigla em inglês para Customer Relationship Management, e significa gerenciador de relacionamento com o cliente. É utilizado por empresas de todos os segmentos para captar e organizar as informações de clientes, que podem ser relevantes para sua equipe de vendas ou marketing.

Para todo empreendedor, a informação deve ser o bem mais valioso e valorizado. Com as informações certas, você pode traçar ações assertivas e gerar leads para vendas.

Mas, para que tudo funcione corretamente, você precisa garantir que as informações permaneçam atualizadas. Contudo, esse não é o único modo de gerar vendas, pois você pode integrar o seu sistema aos outros aplicativos de mensagens e saber até mesmo como gerar vendas pelo Facebook.

Acelere o atendimento e feche mais vendas

Como usar o WhatsApp para gerar vendas para clínicas odontológicas

Quer atender seus clientes rapidamente, no momento em que eles entrarem em contato com sua clínica? Essa é a vantagem de utilizar um CRM que integra o WhatsApp e Facebook em um único local, como forma principal de se comunicar com seu público.

Você pode utilizar o CRM para programar, por exemplo, um chatbot WhatsApp que faz o envio de mensagens automáticas pré-programadas de acordo com cada interação que seu cliente possa ter com seus canais de atendimento.

A ideia é não deixar o consumidor sem resposta, mesmo que sua clínica esteja fora do horário de atendimento. Isso agiliza seu processo de venda e proporciona uma experiência positiva do cliente com sua empresa.

Existem ferramentas que, quando integradas a sua conta, facilitam a interação e a assistência, esclarecendo dúvidas de forma mais eficiente. Seu cliente pode solicitar o agendamento de uma consulta, por exemplo, ao invés de passar um longo tempo aguardando para ser atendido em uma ligação.

Os chatbots de atendimento agilizam as demandas e podem facilitar muito o processo para a equipe, permitindo que um mesmo número de telefone seja usado para vários atendentes.

Ofereça um serviço personalizado e informações relevantes

Crie e gerencie listas de transmissão para compartilhar informações e conteúdos relevantes com todos os seus contatos cadastrados de uma única vez e gerar mais engajamento e conscientização sobre os procedimentos.

Diferente de um grupo, quando o cliente responder, apenas ele e você estarão interagindo. Dessa forma, você pode espalhar seu conteúdo, com informações dos seus serviços e esclarecer as principais dúvidas de forma que o próprio cliente consiga compartilhar com seus contatos.

Você pode segmentar a comunicação, enviando conteúdos específicos para cada perfil de cliente, ampliando suas chances de fechar novos negócios.

Com mais informações sobre a necessidade e importância de cuidar dos dentes, é mais provável que novos clientes venham em busca dos serviços da sua clínica, pois foram educados pelo seu conteúdo sobre o quão necessário é manter uma boa saúde bucal.

Mantenha os dados dos clientes atualizados

Como usar o WhatsApp para gerar vendas para clínicas odontológicas

Para não correr o risco de perder as informações de clientes que você armazena no seu histórico de WhatsApp, você precisa utilizar a modalidade Business do aplicativo.

Dessa forma, você vincula seu número à plataforma de CRM, não perde nada e ainda consegue compartilhar com toda a sua equipe de atendimento com segurança.

É possível migrar  todo o histórico de conversas e de contatos cadastrados para uma nova conta ou dispositivo. Com esse recurso você pode manter a organização dos seus dados e ter sempre um histórico do atendimento de cada cliente, procedimentos que realizou, data do último atendimento.

Estas informações são valiosas para você mensurar quais serviços têm maior demanda e traçar estratégias comerciais mais assertivas para gerar leads de vendas.

Concluindo: é simples e prático!

Essas pequenas mudanças podem fazer uma enorme diferença na forma como você atende seus clientes e gera vendas na sua clínica. São maneiras práticas e rápidas sobre como usar o WhatsApp para gerar vendas para clínicas odontológicas.

Um bom CRM oferece excelentes recursos para empresas e você pode otimizar seus lucros de forma eficiente e com baixo custo operacional. E ainda reforça seu relacionamento com os clientes, que podem ser respondidos com agilidade e receber novidades mais rapidamente.

Investir na gestão eficiente do seu negócio é uma necessidade, se você planeja que sua clínica cresça de maneira saudável e sustentável. Os investimentos em melhorias precisam passar pelos equipamentos, mão de obra, qualidade dos materiais, opções de pagamento e até mesmo um ambiente confortável, acolhedor e convidativo.

Sua gestão precisa ser completa, focada 100% na satisfação do cliente. Faça sua clínica se desenvolver ainda mais e contrate um bom CRM para o seu negócio.

Quer saber mais sobre o CRM e como usá-lo na sua clínica?

A amoCRM oferece a oportunidade de integrar suas ferramentas de comunicação, se conectar com leads e clientes e fazer a gestão do seu funil de vendas. Acesse nosso blog e confira mais informações sobre as soluções que oferecemos para facilitar sua gestão!

Agradecemos a sua leitura e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *