Como usar CRM em clínicas odontológicas? Entenda tudo sobre!

CRM significa Customer Relationship Management, e em português – Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Antes de falarmos de como usar o CRM em clínicas de odontologia, iremos explicar o que ele serve e por que é tão importante ter um sistema de CRM para gerenciar o seu negócio, seja um clínica de odonto ou qualquer outra especialidade. 

Bom, focado no relacionamento com o cliente, o CRM veio para facilitar o processo de acompanhar e potencializar um contato direto com o cliente, a fim de ajudar em suas vendas e atendimento. 

No processo de vendas online é mais complexo do que imaginamos e por esse motivo precisamos de softwares inteligentes para acompanhar os visitantes e assim nutri-los para se tornar um cliente fidelizado em sua clínica de odontologia.  

Por esse motivo, a agência de SEO especializada em nutrir visitantes em clientes usa esse sistema para as clínicas de odontologia, por que eles sabem que o CRM veio para evitar a perda de possível cliente e tornar os visitantes em potencial comprador. 

Portanto, a principal função do CRM é facilitar a comunicação e nutrir o relacionamento com o visitante por meio de estratégias de marketing no sistema de CRM.

Resumindo: O que é CRM?

O CRM está focado no relacionamento entre os visitantes e clientes, o CRM geralmente engloba três conceitos:

CRM como tecnologia: Especialistas em marketing usam para acompanhar, documentar e analisar as interações entre seu site e usuários. 

CRM na forma de um método de realização: filosofia empresarial sobre como lidar com os relacionamentos com os clientes e possíveis clientes.

CRM em forma de procedimento: sistema adotado pelas empresas para estabelecer um relacionamento e gerenciá-los.

O que é um software de CRM para odontologia?

O software CRM é um banco de dados dos detalhes dos clientes, incluindo números de telefone, endereços de e-mail e perfis de mídia social e muito mais. Ele também extrai automaticamente informações adicionais, o que o cliente está precisando além de também poder salvar dados como preferências do cliente para comunicações.

O software de CRM ajuda a melhorar o gerenciamento do relacionamento, fornecendo visões de 360 ​​graus do cliente.

Qual a importância de um CRM para uma clínica de odontologia?

Construir relacionamentos fortes e acompanhar clientes e prospects é vital para adquirir e manter clientes. 

Dois aspectos essenciais que são a base do CRM. Ele fornece uma visão geral completa de seus clientes em um único local com um painel simples e fácil de usar que monitora o histórico de interações de visitantes em seu site, status de pedidos, problemas com o serviço e muito mais.

Quais são as vantagens do CRM?

Através da coleta e organização de dados relacionados às interações do visitante, o CRM traz inúmeros benefícios.

Benefícios do CRM

1. O gerenciamento de contatos foi aprimorado

2. Colaboração entre equipes

3. Aumenta a produtividade

4. Gestão de vendas impulsionada

5. Previsão de vendas precisa

6. Um relatório confiável e preciso

7. Maior satisfação e retenção do cliente

8. O retorno do investimento em marketing é mais lucrativo

9. Produtos e serviços mais eficientes

Aumento de vendas

Ele foi criado para coletar leads de todos os seus canais de marketing e nutrir os leads de maneira eficaz.

Se alguém procura por um dentista ou até mesmo um produto como um clareador dental por meio de uma compra ou preenchimento de um formulário em seu site.

Ao se envolver por meio de seus canais de mídia social e anúncios, seus dados serão automaticamente registrados e salvos em seu banco de dados. 

Já se foram os dias em que você e sua equipe foram obrigados a inserir manualmente todos os detalhes do paciente em uma infinidade de planilhas.

Assim que um cliente em potencial for registrado como lead em seu banco de dados, seu sistema automatizado continuará incentivando o lead até que ele agende uma consulta com sua clínica odontológica. 

Um sistema eficiente de funil de vendas odontológico cuidará de tudo.

Não termina aí!

O sistema está constantemente nutrindo seus pacientes que estão com necessidades e o CRM pode ajudar para que ele procure cuidados odontológicos de sua empresa.

CRM foi projetado para fornecer o que o visitante está procurando 

Com um CRM para clínicas odontológicas bem projetado é possível deixar de lado as tarefas rotineiras.

Os sistemas de CRM permitem que você entre em contato com seus clientes atuais e potenciais usando o nome deles. Além disso, conhecer o tipo de cliente que você está abordando pode ajudar a ajustar a campanha de email marketing e chamar a atenção deles.

O software de CRM permitirá que seu marketing odontológico se concentre em seus clientes e suas necessidades.

Não perca tempo em tarefas repetitivas:

Com pouco tempo e muito trabalho, muitas vezes perdemos o foco de qual tarefa colocar como prioridade máxima. Nosso tempo é consumido principalmente por trabalhos manuais repetitivos que gostaríamos de concentrar mais em tarefas e mais produtivas.

A integração do CRM em sua disposição pode ajudá-lo a economizar esse tempo

Melhor marketing odontológico

Hoje em dia, os pacientes são bombardeados por todos os tipos de anúncios e mensagens que aparecem em todos os lugares. Devido ao rápido crescimento da tecnologia e à proliferação de plataformas de mídia social, os pacientes estão cientes do que estão procurando. Eles têm uma variedade de opções para escolher e é por isso que exigem métodos personalizados e campanhas digitais.

Visão de 360 ​​graus

Ele cuida de suas necessidades de marketing odontológico como um todo. Ajudando você a descobrir quais pacientes são mais valiosos e o que eles querem de você, e como você pode criar mensagens de marketing específicas que atrairão.

Com o CRM em sua plataforma, você também pode acompanhar suas interações com os pacientes e ver como suas estratégias de marketing estão ajudando a manter seus pacientes existentes, novos e antigos no caminho certo. 

Melhores insights

O uso do CRM pode melhorar seu marketing odontológico com mais insights relacionados ao negócio, pois tudo está integrado em um único sistema. Desde contas financeiras da empresa, análise do Google, análise de anúncios de mídia social, KPIs e outros detalhes importantes para avaliar a eficiência. 

CRM é uma ferramenta abrangente que você pode analisar para aumentar a eficácia na prática do seu dentista.

Isso levará a uma melhor experiência do cliente, bem como a maiores níveis de engajamento e a um nível mais alto de fidelidade do cliente.

Gerenciamento aprimorado

Não se preocupe com o gerenciamento de marketing e com o tempo limitado. A utilização do CRM para gerenciar seus negócios permite que você crie orçamentos, acompanhe e monitore todos os aspectos de suas campanhas publicitárias por meio de uma única interface.

É hora de parar de se preocupar com a má gestão, pois o CRM pode ajudar a melhorar a eficiência de sua equipe. 

Para obter mais informações sobre o que um CRM pode fazer para melhorar sua prática odontológica e selecionar a solução mais adequada para suas necessidades.

Conclusão

Mostramos até agora que o CRM é essencial para as empresas que estão na busca de uma gestão de relacionamento com o cliente de excelência. As áreas que incluem atendimento ao cliente, atração de clientes são termos comumente usados ​​para definir até que ponto as empresas podem alcançar quando se trata de gerenciar seus clientes.

É óbvio que atingir esse nível de satisfação do cliente é possível através do uso do CRM. O uso das mídias sociais e a integração com a Web 2.0 em sistemas de CRM certamente transformarão o processo de relacionamento com o cliente.

E, finalmente, com Big Data e Predictive Analytics Todo o processo de gestão de clientes está mudando e é aí que está o futuro do CRM. No final, satisfação do cliente com esse relacionamento é o suficiente para você implantar o sistema em sua empresa.

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Veja também:

  • Gostaria de saber qual o crm disponível no mercado faz integração com o dental Office, pois utilizo o sistema e não consigo integrar c essa ferramenta tão importante

    1. Olá, Dr. Carlos! Tudo bem?

      Hoje não temos integração com nenhum CRM, mas a sua sugestão será considerada pela nossa equipe.

      Continue acompanhando o nosso blog 😉

        1. Olá, Eduardo! Tudo bem?

          Hoje não temos integração com nenhum CRM, mas a sua sugestão também considerada pela nossa equipe.

          Continue acompanhando o nosso blog!

  • Deveria conter nessa matéria um espaço para que o cliente pudesse ver a reputação do profissional antes de fazer qualquer procedimento . Esse é meu caso agora . Procurando as qualidades profissionais do meu pretenso profissional.

    1. Olá, Gilvaneide! Tudo bem?

      Compreendemos a importância de ter acesso à reputação do profissional antes de decidir por um procedimento. Recomendamos que, ao pesquisar sobre seu pretenso profissional, verifique no Google e redes sociais por comentários de outros pacientes. Além disso, considere pedir referências a amigos, familiares ou colegas que possam ter experiência com o profissional em questão. Essas práticas podem ajudar!

      Continue acompanhando nosso blog!

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