Como a Dra. Flávia Benali ganhou mais agilidade no consultório com o Dental Office

Uma das dificuldades de muitos dentistas é a morosidade que alguns processos podem ter na clínica, especialmente naquelas que ainda utilizam o papel. Afinal, procurar uma ficha ou prontuário no meio de dezenas de pastas pode ser um tanto demorado. Mas como trazer mais agilidade no consultório?

Para responder essa pergunta, fomos até Santos conversar com a Cliente Dental Office Dra. Flávia Benali. Ela é dentista, Mestre e Especialista em Implante e Dentística, Doutoranda em Ciências Odontológicas e professora.

Ela conta como o Dental Office a ajudou a ter mais agilidade e praticidade no dia a dia. Para conferir tudo desse bate-papo, continue nesse post!

A experiência com o papel antes do Dental Office

agilidade no consultório

Assim como muitos outros dentistas, a Dra. Flávia Benali também utilizou fichas de papel e prontuários físicos no começo da carreira na odontologia. Assim que se formou na faculdade, a Dra. passou a integrar a equipe de uma clínica popular, onde tudo era feito a mão.

“Eu trabalhei em clínicas antes de montar a minha estrutura, e lá era tudo ficha, prontuário de papel, como antigamente se fazia. E eu já sentia uma certa dificuldade para me relacionar com isso, porque o papel dificulta muito todo o processo.”

Essa experiência foi o primeiro ponto para que a Dra. Benali procurasse por outras formas de fazer gestão, especialmente na parte de organização e gestão das informações. Tudo isso para ganhar mais agilidade no consultório.

Com isso, assim que abriu seu próprio negócio, a dentista optou por fazer diferente do que estava habituada na outra clínica. Vamos ver mais sobre isso no próximo tópico.

A virada de chave com a tecnologia no consultório

agilidade no consultório

Com o próprio consultório, a Dra. Benali iniciou o processo de modernização da sua estrutura. Para isso, contou com o Dental Office desde o início.

“Quando eu migrei para cá [consultório próprio], não deu três meses eu já fiz questão de adquirir o sistema”.

O sistema, que a ajudou a trazer mais agilidade no consultório, surgiu através da indicação de uma amiga dentista, que já utilizava e aprovava a nossa solução. O momento foi perfeito para a tomada de decisão, que não demorou muito.

“O Dental Office apareceu por uma indicação de uma amiga. Eu vi o computador dela, ela me mostrou a facilidade de usar o celular, e aí eu pensei que já que estava começando do zero, sem paciente nenhum, agora é a hora de começar a usar o Dental Office”.

A escolha não demorou a ter resultados positivos. Com o sistema, a Dra. Flávia garantiu a integração de informações, mobilidade e mais praticidade no dia a dia.

O dia a dia com o Dental Office na clínica

agilidade no consultório

A partir daí, a rotina da clínica da Dra. Flávia ganhou mais praticidade, modernidade e claro, mais organização. Com o Dental Office, a dentista alcançou mais eficiência nos atendimentos, gerenciando o negócio por completo através de um sistema intuitivo e desenvolvido especialmente para clínicas e consultórios odontológicos.

“Hoje tudo é no Dental Office, todo o controle [da clínica]. Agenda, prontuário, exames, tudo fica anexado no sistema. A parte de fluxo de caixa, finanças […] tudo fica direto no Dental Office”.

Com um financeiro completo, o Dental Office fornece tudo o que é necessário para uma gestão financeira de sucesso: relatórios, integração com a maquininha Stone, controle de comissões, pagamentos via pix, e muito mais!

Além disso, o Dental Office também oferece uma comunicação mais rápida e fácil com o seu paciente. 

“Quando o paciente me chama no Whatsapp para perguntar alguma coisa, e eu consigo responder para aquela pessoa o quanto ela pagou, o que foi feito, quais exames foram realizados […] a praticidade que o Dental Office traz em saber todas essas informações na palma da mão, para mim é imbatível”.

Faça como a Dra. Flávia Benali e use o Dental Office na sua clínica

Vimos aqui que ter um software odontológico na clínica pode ser primordial para te ajudar a ter mais agilidade no consultório e praticidade no seu negócio. Afinal, quem não quer um consultório organizado e com mais pacientes?.

Se você quer contar  com a tecnologia para que seu consultório cresça de forma saudável e sustentável, venha para o Dental Office.

“Para mim o Dental Office tem duas palavras-chave que norteiam, que são organização e praticidade. Eu indico o Dental Office para tudo”.

A Dra. Flávia Benali usa e aprova todas as vantagens e facilidades que o Dental Office trazem para a gestão e para a organização da sua clínica e para o seu dia a dia. E você também pode trazer tudo isso para o seu consultório. 

Contando com todas as funcionalidades que o sistema proporciona, você garante maior assertividade nos processos da sua clínica, aumentando a satisfação dos seus pacientes e deixando o seu negócio cada vez mais moderno..

Por isso, se você está à procura de algo que te auxilie no dia a dia do seu negócio, te traga mais segurança para tomar decisões, e transforme a sua gestão financeira, faça como a Dra. Flávia Benali e venha para o Dental Office. 

Teste nosso sistema gratuitamente por 7 dias e veja na prática tudo que podemos fazer por você. É só clicar aqui embaixo:

Enfim,

Esperamos que esse conteúdo aqui do Blog Dental Office tenha sido de grande ajuda para você decidir  contar com um software odontológico para te ajudar no dia a dia, e assim como aconteceu com a Dra. Flávia, trazer mais agilidade e praticidade para o seu negócio.

Mas claro, se surgir alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco. Vamos adorar te auxiliar nesse passo tão importante para o seu consultório.

Por fim, se você gostou desse conteúdo, não deixe de compartilhar com os amigos e colegas de profissão, assim como com a sua equipe.Ah, se você já é cliente Dental Office, comenta aqui embaixo como a nossa ferramenta te ajuda na sua clínica..

Te esperamos no nosso próximo post aqui no blog.

Agradecemos a sua leitura e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *