Como a Dra. Ana Paula Marchetto simplificou sua agenda odontológica com o Dental Office

Quem é dentista sabe que a agenda odontológica é a alma do consultório. Afinal, é a partir dela que são controlados os atendimento e retornos dos pacientes a sua clínica. Mas gerenciar essa agenda nem sempre pode ser uma tarefa fácil.

Com um número elevado de atendimentos e pacientes, a gestão da agenda precisa ser feita com muito cuidado para não acontecer imprevistos e erros na hora de agendar um paciente. Especialmente quando a agenda de papel é a utilizada na clínica.

Mas alguém que não passa esse sufoco é a nossa cliente, a Dra. Ana Paula Marchetto. A nossa equipe foi até Piracicaba, interior de São Paulo, para conversar com a dentista e gestora da Clínica Maestà, que nos recebeu e contou um pouco mais sobre como o Dental Office ajudou no seu dia a dia e simplificou a agenda da sua clínica.

Se você quer conferir tudo o que rolou nesse bate-papo, continue lendo este post.

O que levou a Dra. Ana Paula Marchetto a procurar um software para ajudar na gestão odontológica?

agenda odontológica

Assim como outros dentistas que utilizam o Dental Office, o despertar da Dra. Ana Paula para a digitalização da clínica veio a partir de um incômodo.

“O que fez eu procurar um sistema para implantar aqui na clínica foi pela agilidade. Eu trabalhava com papel, e a gente viu que isso estava demandando muito tempo, e precisava de um espaço físico maior também para a acomodação de prontuários. Foi aí que a gente decidiu procurar e informatizar todo o consultório”, explica a dentista.

A partir daí, a Dra. conta que as vantagens de ter o sistema superaram as suas expectativas. Contar com o Dental Office mudou a sua gestão e até mesmo a lucratividade do seu negócio.

A adaptação da equipe ao sistema

Uma das grandes objeções de dentistas que ainda não aderiram a sistemas odontológicos, é a curva de aprendizagem necessária para manusear o sistema.

Mas sistemas intuitivos, como é o caso do Dental Office, tornam esse processo de aprendizagem mais fácil e rápido, fazendo com que dentista e equipe se habituem ao sistema com muito mais comodidade.

“Foi bem tranquilo adaptar a equipe ao sistema. Os dentistas utilizam bastante o aplicativo, porque nós seguimos toda a agenda, e em qualquer lugar que o dentista esteja ele consegue acessar, ver os horários disponíveis […] E para eles aprenderem o manuseio do sistema foi bem tranquilo também”, ressalta a Dra. Ana Paula.

Com isso, a clínica não perde tempo ajustando fluxos de atendimento, deixando o dia a dia mais dinâmico e atendendo ainda mais pacientes.

A organização da agenda odontológica

agenda odontológica

Como falamos anteriormente, a agenda odontológica é a alma do consultório. E a Dr.a ana Paula sabe bem como a gestão da agenda pode comprometer os resultados 

“Quando nós tínhamos um sistema físico, gerava bastante problema. Nós tínhamos que ter quatro agendas, e uma secretária só tinha que dar conta de tudo isso. E claro, gerava uma certa confusão: marcava para dentistas diferentes, errava o dentista, se perdia na agenda”, relembra.

Mas tudo isso mudou quando ela decidiu modernizar a sua gestão e contar com o Dental Office no seu dia a dia. Ela conta as vantagens de organização e muitas outras que ganhou com a informatização da clínica:

“Com o sistema tivemos uma facilidade muito grande. Conseguimos separar as agendas dentro do sistema, cada dentista tem sua cadeira. Então para a secretária conseguir trabalhar, foi muito mais fácil”, conta.

Outra vantagem que a Dra. Ana Paula ressalta é a diminuição de faltas e desistências com o auxílio do SMS automático e da integração com o WhatsApp Business. Segundo ela, a agilidade na confirmação é essencial para que a agenda esteja sempre atualizada.

Faça como a Dra. Ana Paula e mude a sua agenda odontológica com o Dental Office

Vimos nesse post que ter um software odontológico na clínica pode ser essencial para mudar a gestão da agenda odontológica, especialmente na organização dos atendimentos no dia a dia.

“Eu com certeza indico o Dental Office aos meus colegas de profissão pelo fato de eu ver que me ajudou bastante na minha vivência clínica aqui no consultório, no dia a dia”, finaliza a Dra. Ana Paula. 

E se você quer deixar a sua secretária com as funções mais burocráticas e ter mais tempo para examinar de perto a sa gestão, venha para o Dental Office.

A Dra. Ana Paula testa e aprova todas as vantagens e facilidades que o melhor sistema odontológico, o Dental Office, traz para a sua gestão. E você também pode trazer tudo isso para o seu consultório.

Com todas as funcionalidades que o sistema proporciona, e que fora desenvolvidas especialmente para o mercado odontológico, você garante uma gestão assertiva, melhorando a gestão do consultório, e aumentando a satisfação dos seus pacientes e dos seus colaboradores.

Por isso, se está à procura de algo que te auxilie no dia a dia do seu negócio, te traga mais segurança para tomar decisões, e transforme a sua gestão financeira, faça como a Dra. Ana Paula Marchettoi e venha para o Dental Office. 

Teste nosso sistema gratuitamente por 7 dias e veja na prática tudo que podemos fazer por você. É só clicar aqui embaixo:

Por fim, 

Esperamos que esse conteúdo aqui do Blog Dental Office tenha sido de grande ajuda para você decidir em contar com um software odontológico para te ajudar no dia a dia na sua clínica.

Além da gestão da agenda odontológica, o Dental Office pode te ajudar em muitos outros aspectos: marketing, fidelização, financeiro e muito mais!

Se você quer saber mais, não hesite em entrar em contato conosco. Vamos te ajudar nesse passo tão importante, que é a informatização da sua clínica odontológica.

Por fim, não deixe de compartilhar esse post com os amigos e colegas de trabalho. E se você já é cliente Dental Office, comenta aqui embaixo como a nossa ferramenta te ajuda no seu consultório.

Te esperamos no nosso próximo post aqui no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *