Como o Dr. Leonardo Orsi reduziu o uso de papel no consultório com o Dental Office

O acúmulo de papel no consultório pode ser um desafio para muitos dentistas, especialmente quando falamos de organização e agilidade. 

Afinal, procurar prontuários físicos, fazer anotações a mão e preencher fichas são ações que demandam tempo e podem prejudicar a produtividade de uma clínica.

Para fugir de tudo isso e trazer mais modernidade para a sua clínica, o Dr. Leonardo Orsi procurou o Dental Office. Dentista, especialista em Ortodontia e Próteses, o Dr. Leonardo conversou com a nossa equipe no seu consultório em Jundiaí, a Clínica Orsi, e nos mostrou na prática como a nossa solução mudou a sua clínica e ajudou na redução de papel no consultório.

Para conferir tudo o que rolou nesse bate papo, continue acompanhando esse post.

O dia a dia da Clínica Orsi sem o Dental Office

redução de papel no consultório

Assim como muitos dentistas e clínicas, o Dr. Leonardo Orsi também utilizava fichas, prontuários físicos e tinha uma agenda de papel para fazer o controle das consultas no dia a dia.

“A gente utilizava muitas fichas, anotações, caderninhos. E com isso a gente não conseguia ter um controle total”

Com o tempo, além de se tornar cada vez mais difícil acompanhar todas as anotações realizadas, um acontecimento fez com que o Dr. Leonardo decidisse de vez pela contratação de um sistema de gerenciamento para o seu negócio.

“Nós tínhamos duas agendas com quase 5 mil contatos. Tinha telefone e e-mail anotados em um caderninho. E tivemos uma mudança de clínica, e nessa clínica nova, nós perdemos um desses cadernos. E isso foi uma das coisas que deram o pontapé inicial para correr atrás de um programa”.

A escolha do Dental Office como o sistema da clínica

redução de papel no consultório

Depois do acidente com a agenda de contatos, e a perda de diversos dados importantes, o Dr. Leonardo percebeu que precisaria modernizar e procurar um sistema para a clínica.

Durante esse processo de busca pelo software que implantaria no consultório, ele conta que recebeu diversas recomendações sobre o Dental Office, e isso fez com que ele decidisse pesquisar mais a fundo sobre o sistema. 

“Eu tive muitas referências boas relacionadas ao Dental Office. Liguei [na Central de Atendimento], conversei com os consultores, eles me passaram o software, e a gente foi tocando em frente, passando tudo dos cadernos, dos rascunhos para o programa”.

Com a utilização do nosso sistema, a vida da clínica mudou, especialmente na redução de papel no consultório. Vamos ver isso no próximo tópico.

O que mudou após a chegada do Dental Office na clínica?

redução de papel no consultório

Com a chegada do Dental Office, o dia a dia da Clínica Orsi nunca mais foi o mesmo. Além da redução de papel no consultório, a centralização de informações foi um outro ganho para o Dr. Leonardo.

“A clínica teve um volume muito grande de ganhos pelo fato de ter algo que me ajuda a gerenciar. Então uma mudança drástica que a gente teve aqui foi em relação ao volume de pastas, principalmente na parte de ortodontia”.

A digitalização da clínica ajudou na organização e na produtividade, trazendo melhores resultados e mais rentabilidade para o negócio. Com o prontuário digital, o Dr. Leonardo tem mais liberdade nos atendimentos, priorizando sempre o bem-estar do paciente.

“Agora eu faço tudo digital. Meus prontuários são todos preenchidos digitalmente, tudo pelo computador. Papel agora só para escrever algumas anotações particulares, porque a gente já não usa pastas e nem papel [para anotações da clínica]”.

Faça como o Dr. Leonardo Orsi e use o Dental Office na sua clínica

Vimos nesse post que ter um software odontológico na clínica pode ser essencial para organizar o dia a dia no seu negócio de forma rápida e simples, auxiliando na redução de papel no consultório. 

Afinal, a organização sempre será a aliada de um bom atendimento odontológico, e primordial para o sucesso de um negócio.

Se você quer fazer todo esse processo com mais facilidade contando com a tecnologia para que seu consultório cresça de forma saudável e com pacientes satisfeitos, venha para o Dental Office.

“Eu indico o Dental Office para todo mundo, porque mudou a minha vida, mudou a vida da minha equipe, das minhas secretárias. Na verdade, mudou a vida da clínica”, pontua o dentista.

O Dr. Leonardo testa e aprova todas as vantagens e facilidades que o Dental Office trazem para a sua gestão e para a organização da sua clínica e para o seu dia a dia. E você também pode trazer tudo isso para o seu consultório. 

Com todas as funcionalidades que o sistema proporciona, desenvolvidas especialmente para o mercado odontológico, você, dentista, seja recém-formado ou já com uma carreira consolidada, garante maior assertividade nos processos da sua clínica, aumentando a satisfação dos seus pacientes.

Por isso, se está à procura de algo que te auxilie no dia a dia do seu negócio, te traga mais segurança para tomar decisões, e transforme a sua gestão financeira, faça como Dr. Leonardo Orsi e venha para o Dental Office. 

Teste nosso sistema gratuitamente por 7 dias e veja na prática tudo que podemos fazer por você. É só clicar aqui embaixo:

Esperamos que esse conteúdo aqui do Blog Dental Office tenha sido de grande ajuda para você tomar aquela decisão de contar com um software odontológico para te ajudar no dia a dia.

Mas claro, se surgir alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco. Adoraremos te ajudar nesse passo tão importante para o seu negócio. 

Por fim, não deixe de compartilhar esse post com os amigos e colegas de trabalho. E se você já é cliente Dental Office, comenta aqui embaixo como a nossa ferramenta te ajuda no seu consultório.

Te esperamos no nosso próximo post aqui no blog.

Agradecemos a sua leitura e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *