Por que o envio de mensagens aumenta a fidelização de pacientes?

Para gestores odontológico e dentistas: Por que o envio de mensagens aumenta a fidelização de pacientes?

Nenhum dentista deseja que a primeira consulta se torne a última.

Por este motivo, a fidelização de pacientes têm se tornado prioridade para consultórios e clínicas odontológica.

Conseguir um novo paciente é bem mais caro do que fidelizar um paciente. A boa notícia é que, no setor da saúde, é muito mais fácil reter clientes do que em outros mercados.

Enquanto temos a opção de fazer uma compra em vários supermercados diferentes, por exemplo, mudar de dentista com essa frequência não supõe a mesma facilidade.

Existem diversas técnicas que te ajudará na fidelização de pacientes, mas a mais utilizada é a de envio de SMS.

Continue lendo este artigo para entender o porquê o envio de SMS aumentar a fidelização dos seus pacientes.

SMS (SHORT MESSAGE SERVICE)

Dentistas e gestores odontológicos sabem que captar pacientes para suas clínicas e consultórios é bem difícil e portanto, uma vez captado, esse paciente deve ser fidelizado para evitar sua evasão.

E você sabe que a atenção desse paciente está voltada no mundo cibernético (grande parte por telefone celular). Por isso, o envio de SMS não é uma estratégia em vão.

Pois, quando a mensagem é enviada toda a atenção cognitiva do paciente é centrada no conteúdo da mensagem.

Além de despertar grande parte da atenção do paciente, o envio de SMS trás proximidade comunicacional, porque assim você estará lembrando que o consultório ou a clínica se importa com ele.

Essa ação de importar-se com o cliente, é o que mais fideliza, independente do ramo.

Por fim, separamos para você algumas das ações através de SMS que você pode fazer na sua clínica (ou no seu consultório) odontológica:

Confirmar a agenda

É muito mais barato, rápido e intuitivo utilizar um software que tenha a ferramenta de envio de SMS para fazer a confirmação da agenda de pacientes.

Além de diminuir as faltas das consultas, nessa mesma perspectiva você consegue melhorar a rotatividade na agenda da clínica (ou consultório), enviando o dia do retorno de tratamento.

Assim, o paciente fica ciente do dia em que ele deve retornar à clínica, para dar continuidade no tratamento e caso ocorram imprevistos, o tratamento poderá ser adiado, adequando-se à agenda da clínica.

E como você já sabe, fazer ligações pode acarretar muito tempo, dinheiro e estresse.

Automatize a cobrança

Cobrar o paciente é uma das coisas que a secretária sempre tem problemas em realizar.

Por este motivo que existem diversos sistemas odontológico que irá te ajudar nas informações relacionadas ao financeiro do paciente, valores devidos e as datas para o pagamento.

Você pode criar alertas, quando a data de vencimento estiver se aproximando, relembre ao paciente do pagamento e consequentemente, diminuindo as taxas de inadimplência.

Quer saber como elaborar uma estratégia de comunicação com SMS no consultório ou clínica odontológica? Então, clique aqui.

Por fim…

Essa nova tendência tecnológico na odontologia está otimizando a fidelização de pacientes nos consultórios e clínicas de todo Brasil.

Todas essas utilidades e vantagens do SMS na odontologia são oferecidas por softwares de gerenciamento odontológico.

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Agradecemos a sua leitura!

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