Utilizando link de pagamento na clínica odontológica

Provavelmente você já deve ter ouvido falar dos famosos links de pagamento. Eles são utilizados para que o cliente realize o pagamento de um produto ou serviço á distância.

Os links de pagamento surgiram como uma solução para empresários e gestores que desejam oferecer outras formas de pagamento para seus clientes.

Mas como isso funciona na prática? Devo incluir o link de pagamento na minha clínica odontológica? Em quais casos devo utilizar essa nova possibilidade?

Se você tem alguma dessas dúvidas, continue aqui nesse post que vamos te ajudar!

O que são os links de pagamento?

Os links de pagamento nada mais são que uma opção de pagamento inteiramente digital. Por esse meio, o seu cliente não precisa ir até o seu consultório ou clínica para realizar o pagamento por um tratamento ou consulta. Basta que o link de pagamento seja enviado por meio do WhatsApp, SMS, email ou outras redes sociais.

Essa é uma opção simples, fácil e rápida para gerenciar os recebimentos na sua clínica. Além disso, o link de pagamento também é um recurso que pode facilitar tanto a sua vida quanto a do seu cliente.

Para clínicas odontológicas esse tipo de pagamento pode ser utilizado em alguns casos específicos que veremos mais adiante.

Como o link de pagamento funciona?

O link de pagamento pode ser utilizado para receber valores mesmo à distância. Esse link pode ser enviado pelas redes sociais e Whatsapp.

Assim que receber o link, seu paciente será redirecionado a uma página criada pelo sistema exclusivamente para aquele pagamento, que poderá ser realizado com o cartão de crédito e até mesmo parcelado.

Para garantir a sua segurança e a do seu cliente, não é possível utilizar o mesmo link para fazer mais de um pagamento. Ou seja, para cada novo pagamento é necessário criar um novo link.

No caso da integração Stone e Dental Office, você acompanha direto do painel gerencial todos os pagamentos realizados por esse método. Com isso você ganha maior autonomia e controle sobre o seu negócio.

Devo incluir o link de pagamento na minha clínica odontológica?

Antes de pensar em incluir o link de pagamento na sua clínica, é preciso levar em consideração algumas outras variáveis. Até aqui, nós vimos como essa forma de pagamento pode ser útil, além de ser de simples manuseio, seguro e de fácil configuração.

Em clínicas odontológicas, por mais que a maioria das consultas sejam realizadas presencialmente, agora já existe a regulamentação do telemonitoramento. Devido a Covid-19, o Conselho Federal de Odontologia aprovou a resolução CFO-226 que regulamenta o exercício da odontologia a distância.

Nesses casos, a opção de acerto da consulta por meio do link de pagamento pode ser um grande aliado. Assim, você evita que o seu paciente fique inadimplente, e garante uma maior saúde financeira para a sua clínica odontológica.

Vale ressaltar que a opção de link de pagamento é um complemento. Mesmo com essa funcionalidade, é preciso estar atento para oferecer outros meios de pagamento para os seus pacientes, como cheque, cartão de débito e crédito e até mesmo boleto.

Ah, e não se esqueça. Antes de descartar essa possibilidade, é importante realizar testes com os seus pacientes para saber o que eles acham da novidade. Afinal, se os seus pacientes são mais antenados com pagamentos digitais, há uma grande possibilidade do link de pagamento ser amplamente aceito pela sua clientela.

Enfim…

Chegamos ao fim de mais um post! Nesse conteúdo tiramos as suas dúvidas em relação a como utilizar os links de pagamento na sua clínica odontológica. Conseguimos perceber que essa nova funcionalidade pode te ajudar a conquistar mais clientes e fazer uma gestão financeira cada vez mais integrada com a sua clínica.

Agora, você sabia que a integração Stone e Dental Office te dá essa e muitas outras opções? Isso mesmo! Link e split de pagamentos, pagamentos por aproximação e muito mais. Tudo isso acompanhado direto da dashboard do Dental Office.

E para deixar tudo ainda melhor, a Stone está com uma novidade! Contratando o Dental Office e a solução de pagamento Stone agora  em Dezembro* você ganha a isenção completa das mensalidades da sua maquininha.

Isso mesmo, não precisa pagar NADA por mês para ter a maquininha! Mas corra que a promoção é por tempo limitado.

Quer saber mais? Clique aqui e tenha todas as informações.

Gostou desse conteúdo? Não deixe de comentar e compartilhar com a sua equipe. 

Agradecemos a leitura e até a próxima!

*Promoção válida de 01 a 31 de dezembro de 2020 para novos clientes Dental Office e Stone.