Como acertar na escolha de produtos odontológicos?

Tempo de leitura: 3 min

Não dá para negar que o principal ingrediente para um tratamento odontológico de qualidade é o talento do dentista!

No entanto, ele sozinho não é suficiente! Para realmente alcançar a excelência no atendimento, seu consultório precisa combinar a experiência e o conhecimento técnico do dentista com produtos odontológicos de ponta!

Itens de qualidade na consulta e em qualquer tratamento vão melhorar muito os resultados e garantir a segurança dos seus pacientes.

Quer que seus pacientes saiam da clínica satisfeitos, bem atendidos e fidelizados? Invista em produtos odontológicos de qualidade.

Descubra porque isso é tão importante!

Importância de bons equipamentos odontológicos

Parece óbvio que equipamentos de primeira linha vão fazer a diferença em um procedimento odontológico, não é? Afinal, dirigir um carro zero km é muito mais fácil do que sofrer no volante, sem direção hidráulica.

Mas a importância dos bons equipamentos na clínica odontológica é muito maior do que a simples facilidade para o dentista.

Ele vai impactar o resultado final e fazer o processo ser mais rápido e menos doloroso para o paciente.

Isso vai aumentar sua satisfação, facilitar a fidelização e melhorar a reputação do dentista!

Mais ainda! Um tratamento odontológico lida diretamente com a saúde bucal, com a aparência, com a auto-estima e com o bem estar dos seus pacientes.

Um equipamento antigo, ultrapassado e de pouca qualidade pode gerar riscos muito grandes.

Assim, um equipamento de qualidade é mais seguro, mais preciso, mais rápido e dá para o paciente uma sensação de profissionalismo, que vai somar com o talento do dentista e garantir muito mais fidelização!

Como comprar o material odontológico ideal?

Você já tem todos os motivos para investir em equipamentos de qualidade para a sua clínica.

Agora falta saber como escolher esse material!

Confira 4 dicas para não errar na hora de comprar seus equipamentos!

1- Esteja sempre informado!

Há muitos bons dentistas, mas os profissionais que se destacam são aqueles que estão sempre antenados nas novidades da área!

Seja nos novos tratamentos, novos métodos ou novos materiais, esses conhecimentos são essenciais para que sua clínica seja a melhor!

Por isso mesmo, o dentista é a melhor pessoa para saber se o equipamento que está adquirindo para sua clínica é realmente de boa qualidade!

Mantenha-se informado do que há de melhor na sua área de especialização e esteja sempre por dentro dos melhores equipamentos que você pode usar na sua clínica!

2- Avalie seu fornecedor

Como acertar na escolha de produtos odontológicos? | Dental Office

Conhecendo os equipamentos que você precisa, o próximo passo é conhecer a marca que vai te fornecer esse equipamento!

Você precisa saber se o fornecedor que vai entregar o material é realmente confiável.

Por isso, confira a reputação dela no mercado, veja como é o armazenamento e o transporte dos equipamentos, e também a procedência dos produtos.

É preciso saber se os insumos usados são de qualidade, se a produção é feita com cuidado e se os produtos realmente vão servir à sua necessidade.

Além disso, confira se o atendimento é o adequado para o que você precisa! O tratamento do fornecedor com a sua clínica deve ser levado em conta, assim como as formas de pagamento, a disponibilidade de atendimento e velocidade da entrega.

3 -Busque referências de outros profissionais

Como acertar na escolha de produtos odontológicos? | Dental Office

Tanto para escolher o fornecedor quanto para decidir o produto, é interessante buscar referências entre outros dentistas!

Saber da opinião desses clientes e analisar a experiência que eles tiveram com a marca, ou com o fornecedor, vai permitir que você acerte mais facilmente na compra dos seus produtos – sem gastar dinheiro em itens pouco satisfatórios.

4- Confira o custo-benefício

É preciso buscar sempre mais qualidade para sua clínica, no entanto, nem sempre dá para comprar os equipamentos mais caros disponíveis no mercado.

Afinal, os seus custos acabarão repassados para os clientes.

Por isso, não se deixe levar apenas pela ideia de que preço alto imediatamente significa a melhor qualidade!

Muitas vezes é possível encontrar produtos excelentes com um custo menor!

Mas cuidado! Como já dissemos, não dá para deixar a qualidade de lado! Por isso, estude muito bem o custo-benefício do produto.

Controle seu estoque com precisão!

Para conseguir um melhor custo-benefício, também é essencial saber o que você tem no seu estoque!

Estoque parado é dinheiro parado! Muitas vezes o dentista pode acabar comprando itens de que não precisa só porque não está sabendo controlar o estoque da sua clínica odontológica.

Por isso, você precisa de organização do fluxo de entrada e saída. Esse acompanhamento pode ser feito com muita agilidade se for automatizado!

Conheça as soluções do Dental Office para seu controle de estoque! Entre em contato com a gente!

Scanner intraoral aumenta a produtividade no consultório