Clínica Escola de Odontologia: tecnologia aliada às instituições de ensino

Tempo de leitura: 2 min

A preparação do clínica escola de odontologia é um dos principais acontecimentos que marcam a vida do jovem universitário.

Pois, será nesse momento que ele terá suas primeiras experiências profissionais.

Além da relevância para a comunidade que a instituição de ensino gera, esse tipo de metodologia auxilia à formação de profissionais mais capacitados.

Obviamente a clínica escola tem seu fluxo de trabalho um pouco diferente de uma clínica profissional.

Porém, ambas necessitam de organização e excelência da produtividade nas atividades.

Se a sua instituição de ensino tem a clínica escola atuante, continue na leitura e descubra como a tecnologia podem facilitar todos os processos.

Clínica Escola: dificuldades de gestão

A grande maioria das instituições de ensino utilizam a clínica escola para prestar serviços à comunidade.

Pessoas com carência financeira são as mais beneficiadas.

E por se tratar de uma alta demanda de atendimentos, o professor, coordenador pedagógico e o aluno podem não aproveitar todo o potencial das aulas práticas por falta de organização.

Além disso, a centralização da gestão fica concentrada exclusivamente no professor da disciplina, o que irá gerar muitos desgastes, devido a combinação de agendamentos e aos registro de prontuários.

A prática do clínica escola não deve estar exclusivamente fixa nos procedimentos ao paciente, mas também na gestão.

A administração de tempo, o registro e controle de informações também são práticas que todo dentista deve dominar.

Tecnologia de gestão auxiliando a sua clínica escola

Professores estão acostumados a trabalharem com papel, desde correção das atividades e provas dos alunos.

Porém, a qualidade da gestão de uma clínica pode ser melhorada pela substituição dessa tradicionalidade do papel com a tecnologia de um software de gestão.

Exemplos disso são os ciclos de atendimento clínico: cadastro de pacientes, agendamentos, prontuários, odontograma, evolução, validação pelo professores e a produção de relatórios.

Só de imaginar tudo isso em várias fichas, pode-se imaginar o quão trabalhoso deve ser para organizar isso.

Como dissemos, a dinâmica de uma clínica escola é um pouco diferente de uma clínica profissional. Não compensa (a custo benefício) a contratação de um serviço de sistema odontológico.

Para isso, nós do software Dental Office, disponibilizamos às instituições parceiras um Módulo Gratuito, que atenderá todas as necessidades de professores e alunos de odontologia.

Isso mesmo, não vendemos esse módulo, pois sabemos que a grande maioria das Clínicas Escolas estão atendendo a comunidade sem valia.

O que ganhamos com essa ação são mais profissionais dentistas capacitados com gestão de negócios, tendo mais tempo para o que realmente importa.

Por fim,

Uma boa instituição de ensino é aquele que fornece excelentes metodologias aos alunos, e consequentemente formam profissionais seguros.

A tecnologia pode ajudar a sua gestão na clínica escola, preparando o jovem estudante de odontologia, ajudando o professor orientador e renomeando mais ainda as instituições de ensino.

E ai? Gostou desse conteúdo? Então, não deixe de compartilhar com sua equipe!

Agradecemos a leitura!

Enviando...