Storytelling: o que é e como posso aplicar na minha clínica?

Uma das formas mais utilizadas atualmente dentro do mercado comercial é, sem dúvidas, o Storytelling. Essa é uma prática que consiste na transmissão de um conteúdo por meio de um enredo elaborado, fazendo uso de recursos audiovisuais.

No entanto, o Storytelling é muito mais do que apenas isso. Por isso, é utilizado por diversos meios, como em uma clínica, E aí que então ocorre a narrativa sobre uma perspectiva com o intuito de atrair e converter.

Além disso, o storytelling pode ser utilizado para diversos fins, como criar uma narrativa em cima de uma balança antropométrica e evidenciar para o cliente o motivo dele precisar comprar aquilo, sem ser de modo invasivo. Essa tática pode funcionar para qualquer outro tipo de negócio. 

Dessa forma é essencial que o story seja utilizado e aplicado de maneira assertiva, a fim de garantir que todos seus benefícios possam ser expostos e ter uma melhor organização na hora de elaborar uma narrativa que vai convencer esse cliente em potencial.

Quer saber um pouco mais sobre o que é e como aplicar o storytelling na sua clínica? De compartilhar esse texto nas redes sociais!

O que é o storytelling?

Como o próprio nome já ressalta, o Storytelling  é a capacidade de repassar o conteúdo a partir de um enredo elaborado e uma narrativa que vai envolver as pessoas, fazendo uso de palavras e recursos audiovisuais.

Isso significa que essa habilidade de contar histórias diferentes fazendo uso de um roteiro mais elaborado juntamente com os recursos audiovisuais, vai promover um meio muito mais efetivo de fazer com que as pessoas se envolvam com aquela narrativa e acabem vendo e tem uma perspectiva diferente de um produto ou serviço.

Essa narrativa pode girar em torno de qualquer coisa, desde um comercial de margarina até mesmo aditivos químicos para um segmento especializado. 

Dessa forma, o story challenge vai elaborar de maneira significativa o enredo que vai ressaltar todas as qualidades de um produto ou serviço, que vai ser direcionado para um público.

Assim é possível fazer um story challenge direcionado para uma clínica, independente do seu ramo, contando a história de como uma pessoa pode ter uma vida muito mais efetiva a partir da utilização dos seus serviços.

Como aplicar na sua clínica?

A aplicação do stories deve ser feita por um profissional responsável pelo setor, é importante reunir informações básicas sobre a sua clínica, por exemplo, além de focar nas partes mais relevantes que vão fazer com que essa narrativa possa se tornar mais interessante para o cliente.

Então, é essencial que o ritmo da sua história possa envolver as pessoas, utilizando emoções até mesmo para captar melhor as pessoas além de estabelecer questões básicas de uma narrativa, como um conflito, para direcionar a sua história.

É possível, por exemplo, tentar vender o serviço de manutenção de compressores de maneira muito mais natural e compreensível para a maioria das pessoas. Então, ofereceu serviços da sua clínica que também devem ser direcionados para o seu público de interesse, pensando em como você deve atrair esse cliente.

Dessa forma, o seu cliente vai se sentir muito mais próximo dos seus serviços e ainda vai garantir que a sua empresa possa ter um bom destaque dentro da área, por fazer uma estratégia de marketing mais orgânica e extremamente persuasiva.


Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais.

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