A rotina de uma clínica ou consultório odontológico é sempre muito corrida. Como você sabe, não é simplesmente atender o paciente.
Essa falta de tempo para praticar o que você estudou, na odontologia, é comentada por muitos dentistas que também são os empreendedores do negócio.
E, é assim, que encontramos o primeiro ponto em comum dos dentistas que sentem com pouco tempo para atender o paciente. Eles, muitas das vezes, são os que fazem a administração do consultório.
Por isso, separamos para você algumas dicas que irá te ajudar a reduzir o tempo trabalhado na gestão e, respectivamente, aumentar o tempo de atendimento ao paciente.
Tenha uma agenda inteligente
A agenda é um fator chave para que você tenha mais tempo de atendimento com os pacientes. Pois, com ela será possível controlar a sua rotina de consultas, procedimentos e cirurgias.
Com uma agenda digital, inteligente, sua secretária saberá o momento exato em marcar um novo atendimento.
O problema é que muitos dentistas não delegam as secretárias a tarefa de organizar a agenda periodicamente.
Isso é, entender a rotina do dentista na semana, saber dos compromissos pessoais e analisar o melhor horário de atendimento para circunstância.
Você pode resolver isso com um agenda odontológica digital, 100% online.
Veja alguns benefícios disso:
- o dentistas consegue ver todas as marcações na sua agenda que a secretária fez;
- podendo também bloquear algum determinado horário, quando houver algum imprevisto;
- mudar o status de um atendimento, isso é, se o paciente faltou ou compareceu e se a consulta já está finalizada.
É essencial que a gestão da agenda seja colaborada entre dentista e secretária, pois qualquer mudança nela afetará a rotina do dentista.
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Gestão odontológica
Deu para notar que a tarefa em conflito para você ter mais tempo de atendimento ao paciente é a administração do consultório ou clínica odontológica?
Pois, a gestão feita de maneira equivocada irá gastar muito tempo e, muita das vezes, um tempo gasto sem resultado.
Olha só, um exemplo disso: diversos profissionais da odontologia ainda utilizam o papel para gerir as informações do consultório (ou da clínica). Desde prontuários, informações de pacientes, agenda e entre outros. E quando nota essa papelada, não tem escapatória.
Sim, é um grande desafio realizar uma gestão eficiente e rápida do consultório. Muitos optam em contratar algum profissional de administração.
Contudo, ainda há uma solução que irá gastar pouco tempo, ser mais eficiente e lucrativa. A solução é adquirir um software de gerenciamento odontológico, com ele ficará muito mais dinâmico e intuitivo gerir o financeiro, a agenda, o estoque, realizar campanhas de marketing e elaborar relatórios.
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Enfim…
A gestão de um consultório ou clínica odontológica feita nas “coxas” pode causar prejuízos significativos, desde perde pacientes, com atrasos e fila de espera, com lucratividade baixa e alto nível de estresse.
Por isso, em pleno século XXI é fundamental automatizar sua gestão odontológica com um software de gerenciamento.
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Agradecemos a leitura.
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