Protegido: Teste seus conhecimentos de gestão do consultório

1. Sobre o atendimento humanizado:

Correct! Wrong!

O atendimento humanizado é a qualidade de relacionamento que a sua clínica presta ao paciente. Afim que ele se sinta bem em toda jornada.

2. Quais são os principais indicadores de desempenho para a gestão da clínica? (KPIs)

Correct! Wrong!

A taxa de ocupação por cadeira, quantidade de novos pacientes e a taxa de fidelização de pacientes são indicadores fundamentais para a gestão. Com essas informações você têm uma macro panorama do desempenho geral da sua clínica.

3. Qual o melhor caminho para reduzir a inadimplência na clínica?

Correct! Wrong!

Quanto maior for a sua taxa de fidelização, menor será a taxa de inadimplência. E quando se trata desse problema é muito importante estabelecer uma política de análise de crédito.

4. Qual a ação mais eficiente à custo benefício para reduzir as faltas?

Correct! Wrong!

5. Qual o principal erro de gestão que pode acarretar à falência da clínica?

Correct! Wrong!

A gestão de contas pessoais nunca deve ser misturada com a da clínica, e vice-versa. Pois, quando o gestor, retira capital de maneira descontrolada, ele faz com que o negócio não tenha recursos suficientes para arcar com os seus próprios custos.

6. Principal motivo da estratégia de marketing de uma clínica não estar dando certo?

Correct! Wrong!

Quando você conhece as principais características do seu público-alvo as informações para introduzir na estratégia de marketing fica bem mais claro.

7. Principais itens para construir uma precificação justa para o paciente e clínica:

Correct! Wrong!

O primeira passo para conseguir construir uma precificação justa é entender quem são as pessoas que irão para a sua clínica, sendo assim definir o público-alvo. Nesse estudo a Tabela de Procedimento liberada anualmente pelo Conselho Federal de Odontologia pode ajudar, assim como realizar um pesquisa de preços dos concorrentes.