Você já deve ter ouvido isso, mas vale lembrar que a quarentena não é um período de férias.
Se você fechou as portas da clínica, saiba que nesse momento será fundamental manter alguns processos gerenciais, como o controle financeiro – por exemplo.
As contas a receber e a pagar devem ser prioridade para que o seu negócio mantenha o caixa equilibrado.
Durante a crise, devemos mesmo cobrar o paciente devedor?
Sim, o serviço já foi prestado, caso o paciente resista aos pagamentos é importante conferir o contrato inicial e se possível estimular uma nova negociação.
Lembre-se que as contas do seu consultório irão chegar da mesma forma, e é por isso que o seu caixa também necessitará das entradas.
Como ficam as formas de pagamentos nesse momento?
Os serviços odontológicos com recorrência devem e precisam ser cobrados.
Se você é cliente Dental Office e emitiu o boleto com o Asaas, neste artigo, disponibilizamos algumas dicas em como cobrá-lo.
Hoje em dia, o boleto pode ser pago por qualquer aplicativo eletrônico do banco do paciente.
Já as maquininhas de cartões funcionam de uma forma diferente.
A Saúde Service, maquininha integrada ao Dental Office antecipou o lançamento do Link de Pagamentos, com esse link você pode continuar recebendo normalmente por WhatsApp, SMS ou E-mail mesmo à distância e sem custos adicionais.
Obs: ainda não temos a baixa automática no sistema do Dental Office.
Para saber mais detalhes entre em contato:
WhatsApp: 11 3014-8680
E-mail: suporte@evoluservices.com
Chat: www.saudeservice.com.br
Pagamentos em atendimento emergencial
A sua clínica só está disponível para casos de emergência. O pagamento nessas ocasiões podem ser realizados via maquininha da Saúde Service, presencialmente.
Vale ressaltar que quando isso acontecer é fundamental ter uma cobrança rápida e ágil.
Se é a secretária que irá guiar o paciente para o pagamento na maquininha, então a instruo para que mantenha certa distância (pelo menos 1,5m).
Após a utilização da mesma é importante que higienize a maquininha com álcool 70% ou sabão.
Por fim,
Mantenha sempre um controle das entradas e saídas, mesmo em meio à crise. Isso dará mais fôlego para o seu negócio.
Lembre-se que é importante manter sempre as atividades gerenciais e estudar as métricas da clínica, para assim, antever possíveis problemas.
Agradecemos a leitura!