5 ideias de posts para rede social da sua clínica odontológica.

Tempo de leitura: 3 min

Hoje em dia as rede sociais são praticamente uma extensão da comunicação humana.

Estar ausente dessas plataformas é estar invisível para o público-alvo que seu consultório odontológico deseja alcançar.

Certa vez em uma discussão com o senado do Império Romano, a esposa de Júlio César, Pompeia, disse pela primeira vez um famoso provérbio:

“A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”

A reflexão no nosso contexto é a seguinte:

Do que adianta você prestar um excelente serviço, investir em infraestrutura, capacitação profissional, mas não se mostrar e aparecer para o seu público?

O que adianta ter todas esses atributos positivos, se você não mostrá-los?

Você tem dúvida em como divulgar o seu negócio? Como parecer um consultório (ou clínica) odontológico que presta um serviço de alta qualidade?

Os posts para redes sociais têm grande impacto em como o seu negócio é enxergado.

E é por isso que queremos te ajudar nas ideais de publicações para rede sociais. Para isso, continue na leitura:

1. Ajude seus pacientes com dicas

Entregar valor para seus pacientes é mais importante do que simplesmente fazer um anúncio da sua clínica ou consultório odontológico.

Entregue relevância para seu público, e eles se tornarão pacientes fiéis.

Legenda de post:

“Você sabe quantas vezes por dia deve-se escovar os dentes? Pesquisadores da Universidade de São Paulo descobriram que escovar os dentes 2 vezes por dia ainda não é suficiente para eliminar bactérias profundas, o ideal para os especialistas é escovar a cada refeição realizada.”

Dica para Rede Social de Dentista

Legenda de post:

“Foi ao dentista e descobriu que precisa realizar um tratamento ortodôntico, usar aparelho? Calma, separamos 7 mitos para acabar com seu receio:

– Quem usa aparelhos ortodônticos não pode comer alimentos como amendoim, pipoca, manga. Mito. É permitido comer de tudo contanto que se saiba comer. É tudo uma questão de jeitinho, porque se for de qualquer jeito você pode quebrar alguma peça do aparelho;

– Quanto mais apertado o aparelho, mais eficiente. Mito. Força demais não tem nada a ver com o tratamento. Já falamos que ela em excesso pode até prejudicar a arcada dentária e os dentes;

– Usar aparelhos ortodônticos é sempre muito doloroso e demora demais para se conseguir resultados. Mito. É comum sentir um pouco de dor no início por não estar acostumado com o tratamento, pois de fato é aplicada uma força que será responsável pela movimentação dos dentes. Mas hoje se sabe que não adianta forçar demais, pois força em excesso faz mal para o organismo, uma vez que ele precisa de um tempo de reparação a cada movimento. E o tempo médio de tratamento costuma ser dois anos, o que não é considerado um período muito longo.”

2. Compartilhe o cotidiano;

Compartilhar como funciona seu consultório (ou clínica) é fundamental para você conseguir relevância e autoridade.

Além dos posts em imagens, aqui você pode fazer vídeos Story de até 15-30 segundos.  

Tirar selfies com os pacientes mais íntimos é um fator que pode trazer muito engajamento nas publicações, principalmente no Instagram.

Compartilhamento em Redes Sociais

Legenda de post:

“Hoje estive aqui na clínica com essa pessoa muito especial, a Ana Júlia. Realizamos o primeiro diagnóstico para o tratamento estético dela. Agora a próxima etapa é iniciar o processo de clareamento.”

3. Datas comemorativas;

Posts de datas comemorativas são bem aceitas nas redes sociais e também ajuda na diversificação de conteúdo da página (Instagram e Facebook) do consultório ou clínica odontológica.

Evidencie as datas que mais se encaixam no seu ramo.

Data Comemorativa

Legenda de post:

“O Carnaval é um momento de muita alegria. Ainda dá tempo de você ficar com o sorriso em dia para essa festividade, é só ligar para o número 11 – 1111-1111 e marcar uma visita aqui na nossa clínica. Estamos esperando por você!”

Story:

Stories

4. Engaje seu público com memes;

Quando falamos de interação nas redes sociais, já pensamos automaticamente em memes.

Pois, são conteúdos que diferenciam-se pela aceitação da comédia e pela alta taxa de compartilhamento.

Dica de Meme para Dentistas

Legenda de post:

“Quem nunca!? Hahahaha”

5. Promova uma visita em sua clínica.

Convide o seu paciente, pelas redes sociais, para uma revisão periódica.

Convide também aquele que não é seu paciente para conhecer seu consultório ou sua clínica odontológica.

A chamada para ação é importante, mas não deve ser repetida diversas vezes. Tente equilibrar com o calendário de publicações.

Chamada 1

Legenda de post:

“A saúde bucal da criança precisa ser acompanhada por um dentista desde o começo. Para isso, conte com nossa clínica, temos doutores e doutoras especializados em odontopediatria. Marque a consulta do seu filho pelo telefone (11 – 1111- 1111)”.

Story:

Publicação em Stories

Por fim…

Não basta estar presente nas redes sociais!

Para se destacar o material compartilhado em cada canal necessita estar adequado a uma estratégia de marketing digital.

Além disso, o material entregue precisa acompanhar diversidade de conteúdo, relevância para o paciente e principalmente simplicidade e qualidade nas artes visuais.

Neste conteúdo você recebeu 5 ideias de postagens para as redes sociais do consultório ou clínica odontológica.  

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Agradecemos sua leitura.

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